Educação

59 Items

Nesta categoria, você encontrará uma seleção cuidadosamente curada de artigos que se enquadram na área da educação, representando o compromisso da Revista de Estudos Interdisciplinares com a promoção do conhecimento interdisciplinar e da mais alta qualidade acadêmica. Abordando uma ampla variedade de tópicos, nossos artigos educacionais oferecem pesquisas inovadoras e perspectivas críticas sobre os desafios e avanços no campo da educação.

Explorando desde questões pedagógicas contemporâneas até análises aprofundadas sobre políticas educacionais, nosso objetivo é fornecer um espaço onde pesquisadores, educadores e interessados no campo da educação possam se manter atualizados sobre as últimas tendências, teorias e práticas.

Através dessa categoria, buscamos incentivar a discussão e o compartilhamento de conhecimento, contribuindo para a melhoria contínua da educação e seu impacto na sociedade. Nossos autores, especialistas e pesquisadores estão comprometidos em oferecer um conteúdo valioso e informado para enriquecer o diálogo educacional e inspirar a inovação no setor.

Sinta-se à vontade para explorar nossa seleção de artigos na área da educação e mergulhar em questões que moldam a maneira como aprendemos, ensinamos e compreendemos o mundo da educação.

All Items

  • Teaching in Times of Pandemic THE CHALLENGES IN TEACHING AT A RURAL EDUCATIONAL INSTITUTION

    Jéferson Schneider Iéque, Adriana Duarte Leon
    61-83

    Visualizações: 186
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v5i6.634
  • TENSIONS IN YOUTH PRODUCTION BETWEEN YOUTUBE AND SCHOOL

    Lucas da Silva Martinez, Sueli Salva
    01-21

    Visualizações: 137
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i1.968
  • The Beginning of the Writing Process of 4- and 5-Year-Old Children in the Context of COVID-19

    Saiba Magalhães Stein, Simone Cecilia Paoli Ruiz, Kennely de Oliveira França Andrade, Kemyla de Oliveira França Andrade
    01-12

    Visualizações: 162
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i2.1329
  • The Continuous Construction of the Teaching Ethos Weaving Possibilities Between Theory, Practice, and Playfulness in Early Childhood Education

    Billy de Almeida Andrade Filho, Jonnatan da Silva Ramos, Igora Irma Santos Dacio, Maura Lúcia Martins Cardoso
    01-18

    Visualizações: 419
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i2.957
  • The Pampa Biome and Science Education A Bibliographic Analysis on Google Scholar

    Luiza Frigo Pinto, Bruna Ambros Baccin, Fernando Icaro Jorge Cunha, Edward Frederico Castro Pessano
    01-22

    Visualizações: 580
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i2.1169
  • The Physical-Natural Component Climate in School Geography Perspectives, Meanings, and Practical Alternatives

    Ivamauro Ailton de Sousa Silva, Raul Carneiro Gomes, Karinne Wendy Santos de Menezes, Lucimar Marques da Costa Garção
    01-21

    Visualizações: 342
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i2.1307
  • THE ROLE OF WORK IN MODERN SOCIETY: DURKHEIMIAN REFLECTIONS

    Jose Ricardo Rosa dos Santos, Cláudio Eduardo Félix dos Santos, Fábio Mansano de Mello
    01-12

    Visualizações: 28
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1229
  • UNVEILING THE USE OF SCIENTIFIC TERMS IN SHAMPOOS POSSIBILITIES FOR TEACHING ORGANIC CHEMICAL SUBSTANCES

    João Victor Nunes Durço, Rafaelle Bonzanini, Adriano Lopes Romero
    01-26

    Visualizações: 143
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i4.1072
  • VISÃO DISCENTE OLHAR A PARTIR DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE AS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS NO ENSINO MÉDIO

    Maurício Aires Vieira , Elciete de Campos Moraes Brum
    81-99

    Visualizações: 211
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v5i5.818
51-100 of 59