Educação

Explorar 59 títulos

Nesta categoria, você encontrará uma seleção cuidadosamente curada de artigos que se enquadram na área da educação, representando o compromisso da Revista de Estudos Interdisciplinares com a promoção do conhecimento interdisciplinar e da mais alta qualidade acadêmica. Abordando uma ampla variedade de tópicos, nossos artigos educacionais oferecem pesquisas inovadoras e perspectivas críticas sobre os desafios e avanços no campo da educação.

Explorando desde questões pedagógicas contemporâneas até análises aprofundadas sobre políticas educacionais, nosso objetivo é fornecer um espaço onde pesquisadores, educadores e interessados no campo da educação possam se manter atualizados sobre as últimas tendências, teorias e práticas.

Através dessa categoria, buscamos incentivar a discussão e o compartilhamento de conhecimento, contribuindo para a melhoria contínua da educação e seu impacto na sociedade. Nossos autores, especialistas e pesquisadores estão comprometidos em oferecer um conteúdo valioso e informado para enriquecer o diálogo educacional e inspirar a inovação no setor.

Sinta-se à vontade para explorar nossa seleção de artigos na área da educação e mergulhar em questões que moldam a maneira como aprendemos, ensinamos e compreendemos o mundo da educação.

Todos los ítems

  • SCIENCES, LANGUAGES, AND INTERDISCIPLINARITY IN THE CURRICULUM UNA INVESTIGACIÓN BIBLIOGRÁFICA

    Kelly Medeiros dos Santos, Erica do Espirito Santo Hermel
    01-25

    Visualizações: 257
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i4.1161
  • SOBRE LA REINVENCIÓN DE LA ESCUELA MODERNA PACTOS Y ALIANZAS DISCURSIVAS Y PEDAGOGÍAS DESVIADAS

    Carlos Edimilson Avila de Lima, Joacir Marques da Costa, Eliziane Tainá Lunardi Ribeiro, Lidiane Londero Perlin, Valeska Karine Mesquita Pereira
    01-27

    Visualizações: 63
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i4.1276
  • TENSIONES EN LA PRODUCCIÓN JUVENIL ENTRE YOUTUBE Y LA ESCUELA

    Lucas da Silva Martinez, Sueli Salva
    01-21

    Visualizações: 137
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i1.968
  • UN ANÁLISIS DE LA INTENCIONALIDAD PEDAGÓGICA DE LA GESTIÓN DE LA RED MUNICIPAL DE EDUCACIÓN INFANTIL DE PALMAS-TO

    Luana Cristina Santos da Silva, Lisiane Costa Claro, Hardalla Santos do Valle
    01-24

    Visualizações: 217
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i4.1654
  • Un estado del arte sobre la valorización de los/as profesionales de la enseñanza de la educación infantil

    Emanuela Celi da Silva Ferreira, Joedson Brito dos Santos
    01-16

    Visualizações: 522
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i1.1136
  • UUN ENFOQUE BREVE SOBRE PROCEDIMIENTOS DE ENSEÑANZA-APRENDIZAJE Y HABILIDADES INTERPERSONALES EN LA FORMACIÓN DEL INGENIERO CIVIL

    Luiz Antonio Farani de Souza
    01-23

    Visualizações: 12
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1192
  • VISÃO DISCENTE OLHAR A PARTIR DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE AS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS NO ENSINO MÉDIO

    Maurício Aires Vieira , Elciete de Campos Moraes Brum
    81-99

    Visualizações: 211
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v5i5.818
  • Visualización Geométrica de Sistemas Lineales Estudio de la Aplicabilidad de Recursos Tecnológicos en el Aprendizaje de Sistemas Lineales

    Roberto Vítor Lima Gomes Rodrigues, Ricardo Argenton Ramos, Edson Leite Araújo
    01-17

    Visualizações: 138
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i2.1172
  • • DESARROLLO Y EVALUACIÓN DE UNA APLICACIÓN MÓVIL PARA AYUDAR A LOS PROFESORES VIDENTES EN EL RECONOCIMIENTO Y TRADUCCIÓN DEL BRAILLE.

    Roberto Pereira do Nascimento, Josivan Rodrigues dos Reis, Regina de Oliveira Heidrich, Dante Augusto Couto Barone
    01-24

    Visualizações: 86
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i5.1258
51-100 de 59