A INICIAÇÃO DO PROCESSO DA ESCRITA DE CRIANÇAS DE 04 E 05 ANOS FRENTE AO CONTEXTO DA COVID-19

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Autores

  • Saiba Magalhães Stein Universidad de la Integración de las Américas
  • Simone Cecilia Paoli Ruiz Universidad de la Integración de las Américas
  • Kennely de Oliveira França Andrade Universidade Federal do Amazonas
  • Kemyla de Oliveira França Andrade Universidade Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.56579/rei.v6i2.1329

Palavras-chave:

Crianças, Pandemia, Escrita

Resumo

Foram inúmeras as situações delicadas que período pandêmico, separou forçadamente pessoas de sua convivência social, com educação não foi diferente, as crianças deixaram de frequentar a escola, assim sendo a iniciação da escrita na educação Infantil sofreu certa fragilidade. A pesquisa buscou respaldo em documentos legais, artigos publicados e referenciais teóricos. Tendo o foco quantitativo e qualitativo. Como objetivos de analisar a iniciação do processo escrita em crianças de 04 e 05 anos   no retorno as aulas presencias     e   discutir como se deu a iniciação da escrita de crianças 04 e 5 anos no período pandêmico na educação infantil.  Participaram da pesquisa catorze crianças de dois CMEIs.  Para a análise dos dados foram aplicados testes de escrita. Dos dados coletados 87% não se apropriaram da iniciação da escrita após pandemia. As análises dos dados demonstram que necessário um repensar das ações para superar a carência que a pandemia deixou.

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Biografia do Autor

Saiba Magalhães Stein, Universidad de la Integración de las Américas

Aluna do Programa de pós – Graduação de doutorado UNIDA- Universidad de la Integración de las Américas.

Simone Cecilia Paoli Ruiz, Universidad de la Integración de las Américas

Docente e orientadora do Programa de Pós-graduação Mestrado e Doutorado da Universidade UNIDA- Universidad de la Integración de las Américas, Paraguay

Kennely de Oliveira França Andrade, Universidade Federal do Amazonas

Aluna do Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal do Amazonas.

Kemyla de Oliveira França Andrade, Universidade Federal do Amazonas

Aluna do Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal do Amazonas.

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Publicado

2024-07-16

Como Citar

Stein, S. M., Ruiz, S. C. P., Andrade, K. de O. F., & Andrade, K. de O. F. (2024). A INICIAÇÃO DO PROCESSO DA ESCRITA DE CRIANÇAS DE 04 E 05 ANOS FRENTE AO CONTEXTO DA COVID-19. Revista De Estudos Interdisciplinares , 6(2), 01–12. https://doi.org/10.56579/rei.v6i2.1329

Edição

Seção

DOSSIÊ: POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO

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