v. 1 n. 3 (2025): ANAIS DO CONGRESSO DE EDUCAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE E PRÁTICAS ESCOLARES | ARTIGOS

Artigos

  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES

    Francisco Kássio Teixeira de Moura Moura
    01-13

    Visualizações: 6
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2293
  • A RELEVÂNCIA DO PROLICE PARA A FORMAÇÃO INICIAL NA DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA

    Robert Rodrigues Coelho, Thiago Duarte Muniz
    01-15

    Visualizações: 5
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2298
  • RETALHOS DE LEMBRANÇAS COSTURANDO MEMÓRIAS DA INFÂNCIA

    Ellen Cristina Roman
    01-16

    Visualizações: 0
  • EDUCAÇÃO EM VALORES MORAIS NO BRASIL CONTEMPORÂNEO? UM DIÁLOGO ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO

    Deborah Bem
    01-16

    Visualizações: 11
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2278
  • A IMPORTÂNCIA DA AUTOESTIMA PARA O DESEMPENHO ACADÊMICO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE ALUNOS COM TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO

    Kayque Figueiredo Machado, Roger Giovane Rodrigues
    01-12

    Visualizações: 1
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2291
  • A FORMAÇÃO DO MÉDICO NA ERA DIGITAL A REVISÃO CURRICULAR EM FOCO

    Andreza Regina Lopes da Silva, Arthur Lopes da Silva
    01-15

    Visualizações: 1
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2296
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA SURDOS DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS TRANSFORMADORAS NO ENSINO

    Taynan Alécio da Silva, Carlos Eduardo de Sousa Santos, Andreson Charles Oliveira Pereira, Munique Dorneles Lopes, Giovana Cristina de Campos Bezerra, Danyella Barbosa de Morais Campos
    01-11

    Visualizações: 25
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2301
  • FORMAÇÃO DOCENTE DESAFIOS DO FUTURO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA NA INCLUSÃO DE ALUNOS ATÍPICOS

    Ester Isabele Pereira da Silva, Naara Juliane Lima da Silva, Maysa Cristina Silva de Vasconcelos, Luana Carla Souza da Silva, Patricia Roberta da Silva
    01-12

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2276
  • PROFESSORA, HOJE TEM BRINQUEDO? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Jeanne Silva Carvalho, Adriane de Andrade Costa Tavares, Dorivaldo Vicente Junior, Tacio Pereira Marcos, Tathyane Krahenbühl
    01-12

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2288
  • DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM E INCLUSÃO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Rafael de Souza Ferreira
    01-14

    Visualizações: 1
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2294
  • INOVAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR UMA ANÁLISE DO PROJETO SOMAR SOB A PERSPECTIVA DO MARKETING MACROSSOCIAL

    Thiene Ferreira de Lourdes Carneiro, Caissa Veloso e Sousa
    01-14

    Visualizações: 4
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2299
  • CARACTERIZAÇÃO CURRICULAR DA ASTRONOMIA NO CONTEXTO DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Amanda Martins Gasparini, Jair Lopes Junior
    01-14

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2274
  • CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL E A ABSTRAÇÃO NO ENSINO DA LEITURA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Cleiton Dias de Paula, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Ana Mauriceia Castellani
    01-13

    Visualizações: 4
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2286
  • ARTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL UMA FERRAMENTA PARA A INCLUSÃO

    Perci Cristina Klug Lima
    01-13

    Visualizações: 3
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2292
  • INDÍGENAS E NEGROS NO SÉCULO XIX DO APAGAMENTO HISTÓRICO AO PROTAGONISMO NAS MANCHETES DE JORNAIS E SUA APLICABILIDADE NO ENSINO DE HISTÓRIA

    Higo Lucas Gomes Braga, José Austro Soares da Silva Júnior
    01-17

    Visualizações: 15
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2297
  • ANÁLISE DAS POTENCIALIDADES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE

    Aline Araújo Cassimiro
    01-08

    Visualizações: 2
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA E LITERATURA INFANTIL PROCESSO FORMATIVO PARA O ENSINO DAS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO

    Renata da Costa Lopes Brasil, José Carlos de Souza Pereira
    01-12

    Visualizações: 1
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2277
  • GESTÃO EDUCACIONAL NO ENSINO MÉDIO EM MINAS GERAIS BOAS PRÁTICAS DAS SUPERINTENDÊNCIAS REGIONAIS DE ENSINO NA ESTRATÉGIA JOVEM DE FUTURO

    Bruno Rozenberg, Isabela Greiner de Magalhães, Izabella Deleprane, Nathália Pimentel de Matos, Rozana de Souza Aguiar, Thiene Ferreira de Lourdes Carneiro
    01-15

    Visualizações: 2
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2289
  • A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL DO INSTITUTO FEDERAL, DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO CEARÁ DESAFIOS E POSSIBILIDADES

    Radiana Brasil Pereira, Ariane Beserra Campos, Maria Maglinalda Figueiredo de Sousa, Daliane de Oliveira Dias, Roberta Bezerra Alencar, Carla Natalini Pastor de Souza
    01-15

    Visualizações: 1
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2295
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO EDUCACIONAL A UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS PARA APOIAR ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Rafaela Castro Rocha, Wandernilton Rodrigues da Silva
    01-15

    Visualizações: 8
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2300
  • INCIDÊNCIA DAS MODALIDADES DE CONTEÚDOS CURRICULARES NO ITINERÁRIO FORMATIVO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

    Jair Lopes Junior, Amanda Martins Gasparini
    01-10

    Visualizações: 1
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2275
  • O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS PARA A ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM TEA PERCEPÇÕES DOCENTES

    Maria Ednaura Andrade Vitorino, Robson Alex Ferreira
    01-14

    Visualizações: 4
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2287