A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL DO INSTITUTO FEDERAL, DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO CEARÁ
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
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https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2295Palavras-chave:
IFCE, Assistente Social, Educação, Desafios e possibilidadesResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar a atuação profissional do assistente social desenvolvida no Instituto Federal do Ceará, identificando desafios e possibilidades enquanto demanda crescente para os profissionais do Serviço Social, produzindo significativos e desafiadores avanços, principalmente no que se refere a sua forma de inserção na política educacional. Esse estudo deu-se por base de uma pesquisa bibliográfica, de natureza básica e caráter qualitativo, para a seleção dos artigos, utilizou-se como base de dados o Google acadêmico, selecionando artigos publicados nos últimos 03 (três) anos, de 2020 a 2022, para a pesquisa usou como descritores o operador booleano AND, que resultaram na combinação: A atuação do assistente social no IFCE AND Desafios e Possibilidades AND Vulnerabilidades no contexto estudantil, por meio de pesquisa avançada, no idioma em língua português e na categoria de artigo. Espera-se contribuir para a discussão, tendo em vista a escassez de estudos nessa temática.