v. 1 n. 1 (2025): ANAIS DO CONGRESSO DE EDUCAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE E PRÁTICAS ESCOLARES | RESUMOS SIMPLES

Resumos

  • OS RELATÓRIOS DOS LICENCIANDOS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA COMO TECNOLOGIAS DO EU

    Lucas Mellini Faleiros, Marinalva Vieira Barbosa
    01-02

    Visualizações: 1
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1943
  • AUTORREGULAÇÃO NA PERSPECTIVA DA SAÚDE EMOCIONAL DO PROFESSOR UMA ANÁLISE DA TEORIA SOCIAL COGNITIVA

    Adriana Gimenes Constantino, Priscila Rodrigues de Freitas, Willian Aguiar de Souza, Adriana de Freitas Landin Queiroz , Jéssica Aline Batista Fazan, Leila Cleuri Pryjma
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1950
  • PRÁTICAS INOVADORAS E INTERDISCIPLINARES EXPLORANDO O GÊNERO FANFIC PARA TRANSFORMAR O ENSINO DE LEITURA E ESCRITA

    João Vítor Sampaio de Moura, Brenda Mourão Pricinoti, Stefanne de Almeida Teixeira
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1987
  • NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO INCLUSIVA COMPREENDENDO O CÉREBRO PARA RESSIGNIFICAR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

    Suzana Marcos Fernandes
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1992
  • IMPLEMENTAÇÃO CURRICULAR PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO 5º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES

    Edinéia Giori Broedel, Andréia Weiss
    01-02

    Visualizações: 1
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1928
  • DESENVOLVIMENTO E DESAFIOS NO PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA FLUÊNCIA EM LEITURA PARA O 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ESPÍRITO SANTO

    Priscila da Silva Fraga
    01-02

    Visualizações: 2
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1997
  • TIC E CULTURA DIGITAL DESAFIOS PARA A AQUISIÇÃO DE COMPETÊNCIAS DIGITAIS NO ENSINO MÉDIO

    Samiles Vasconcelos Cruz Benedito, Crisna Daniela Krause Bierhalz
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1934
  • A NEUROCIÊNCIA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM

    Jéssica Aline Batista Fazan, William de Aguiar de Souza, Priscila Rodrigues de Freitas , Adriana de Freitas Landin Queiroz , Adriana Gimenes Constantino, Leila Cleuri Pryjma
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.2002
  • IMPACTO DAS MULTITAREFAS NA CONSOLIDAÇÃO DA MEMÓRIA DE LONGO PRAZO E APRENDIZAGEM

    Rafael Sadao Soares Hara, Victor Bolsoni Boscoli, Felipe Viegas Rodrigues
    01-02

    Visualizações: 2
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1940
  • A NEUROCIÊNCIA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM

    Jéssica Aline Batista Fazan, William de Aguiar de Souza, Priscila Rodrigues de Freitas , Adriana de Freitas Landin Queiroz , Adriana Gimenes Constantino , Leila Cleuri Pryjma
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1948
  • A NEUROCIÊNCIA E O ESTUDO SOBRE A PLASTICIDADE CEREBRAL PODEM CONTRIBUIR PARA UM APRENDIZADO MAIS DURADOURO E SIGNIFICATIVO

    William de Aguiar de Souza, Priscila Rodrigues de Freitas, Adriana de Freitas Landin Queiroz , Adriana Gimenes Constantino, Leila Cleuri Pryjma , Jéssica Aline Batista Fazan
    01-03

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1959
  • VIOLÊNCIAS, DESIGUALDADES E INDISCIPLINA UM ESTUDO SOBRE A REALIDADE ESCOLAR

    Laísa Mouco Adolpho Areias, Vitória Maria Gomes dos Santos, Wanderley da Silva
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1990
  • LETRAMENTOS DE REEXISTÊNCIA PRÁTICAS SOCIAIS NUMA ESCOLA PÚBLICA DE FORTALEZA

    Tuyra Maria da Cruz Andrade
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1995
  • REALIDADE AUMENTADA E MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA NA EJA UM ESTUDO COLABORATIVO

    Alexandro Santos Máximo, Amilton Alves de Souza
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1932
  • EVASÃO ESCOLAR E NOVAS TECNOLOGIAS ANÁLISE DAS INFLUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Cíntia de Oliveira Lopes Santos
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.2000
  • AJUDANTE DO DIA CONSTRUINDO UMA IDENTIDADE MAIS AUTÔNOMA (RELATO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA)

    Sônia Regina Brembati Wezinemann
    01-01

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1937
  • OS QUADRINHOS NA SALA DE AULA UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO COM O LANTERNA VERDE E OS TEMAS TRANSVERSAIS

    Alex Caldas Simões, Kedson de Oliveira Bertazo
    01-02

    Visualizações: 1
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1944
  • A TEORIA DA AUTORREGULAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I

    Priscila Rodrigues de Freitas, William de Aguiar de Souza, Adriana de Freitas Landin Queiroz, Adriana Gimenes Constantino, Leila Cleuri Pryjma, Jéssica Aline Batista Fazan
    01-03

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1957
  • INTERDISCIPLINARIDADE EM AÇÃO STEAM E CULTURA MAKER NA TRANSFORMAÇÃO DAS PRÁTICAS ESCOLARES

    Brenda Mourão Pricinoti, João Vítor Sampaio de Moura, Stefanne de Almeida Teixeira
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1988
  • LOS PRINCIPALES PRECURSORES DE LA HISTORIA DE LA EDUCACIÓN DE LOS SORDOS EN EL CONTEXTO MUNDIAL

    Karla Cuellar
    01-02

    Visualizações: 1
  • AS ESTRATÉGIAS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO COMBATE À DISCRIMINAÇÃO RACIAL NA COMUNIDADE ESCOLAR DE TIMON - MA

    João do Socorro Silva Rocha
    01-01

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1930
  • INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS NO PLANEJAMENTO DA SALA DE AEE POTENCIALIZANDO O APRENDIZADO

    Flavia Maria Pazetto
    01-02

    Visualizações: 3
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1998
  • EQUIDADE DE GÊNERO, LETRAMENTO RACIAL E TDICS NO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO À ESTUDANTES DE PRÉ-INICIAÇÃO CIENTÍFICA

    Sandra Mara dos Santos Nogueira
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1935
  • PODCAST EDUCACIONAL COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Antonio José Uchoa de Mesquita, Maria Petrília Rocha Fernandes, Mabel Dantas Noronha Cisne
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1942
  • DIVERSIDADE NA CIÊNCIA REFLEXÕES SOBRE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E FUTURO

    Luan Nascimento Pires, Tatiane Alves Gonçalvez, Daniela Letícia Knob, Artur Antunes Navarro Valgas
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1949
  • A PREPARAÇÃO DOS PROFESSORES E SEUS IMPACTOS NA INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL VISÕES DO AMBIENTE ESCOLAR

    Vanessa Almeida e Silva
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1961
  • FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A ANÁLISE DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Elisângela Ozório Sales
    01-02

    Visualizações: 1
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1991
  • O CURIOSO CASO DE UMA HISTÓRIA QUE SE REPETE A CONTRARREFORMA DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COMO POLÍTICAS INDUTORAS DA FRAGMENTAÇÃO DA FORMAÇÃO TÉCNICA

    Kleverson Gonçalves Willima
    01-02

    Visualizações: 1
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1996
  • OUTRAS HUMANIDADES UM DEBATE SOBRE COLONIALIDADE E DIREITOS HUMANOS NA ESCOLA

    Yasmin Daniella D’Avila
    01-02

    Visualizações: 3
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1933
  • DESENVOLVENDO UMA PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA SAUDÁVEL ATRAVÉS DE PERGUNTAS PODEROSAS – UM OBJETO EDUCACIONAL

    Lucimara Pereira, Valderleia Cassiano Campos Miranda, Douglas Martins Rodrigues, Fernanda Moreira de Freitas, Gislaine Lopes Gabriel, Leila Cleuri Pryjma
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.2001
  • FROM TREE TO BAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO MÈDIO TÉCNICO INTEGRADO

    Annallena de Souza Guedes, Érica Azevedo de Mattos Chagouri Ocké, Juliana Santos Menezes
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1939
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA PLANEJAMENTO DE ENSINO NO ENSINO FUNDAMENTAL I

    Adriana de Freitas Landim Queiroz, William de Aguiar de Souza , Leila Cleuri Pryjma , Adriana Gimenes Constantino, Priscila Rodrigues de Freitas, Jéssica Aline Batista Fazan
    01-03

    Visualizações: 2
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1947
  • PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO O QUE PENSAM OS DIRETORES DA REDE ESTADUAL PAULISTA?

    Djalma dos Santos Machado, Ricardo Alexandre Marangoni
    01-02

    Visualizações: 8
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1958
  • ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE LÍNGUA INGLESA, PLATAFORMAS VIRTUAIS E AUTONOMIA UM ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE BELO HORIZONTE

    Raika Luana Aleme
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1989
  • REFLEXÕES SOBRE O DOCUMENTO NORTEADOR CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL, NÍVEL 3 E SUA APLICAÇÃO DESIGUAL DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS SEGUNDO A BNCC

    Tatiana Santos Pinto

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1994
  • O ENSINO DE DIREITO CONSTITUCIONAL NAS ESCOLAS O EXERCITAR DA CIDADANIA

    Gisela Elena Ribeiro dos Santos
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1931
  • EDUCANDO NA INVISIBILIDADE O PAPEL DAS CRECHES NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Raquel Lima Ferreira
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1999
  • OS DISCURSOS SOBRE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA E A SUA EMERGÊNCIA NO SISTEMA DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO

    Matheus Gonçalves de Salles
    01-02

    Visualizações: 0
    DOI: https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i1.1936