A RELEVÂNCIA DO PROLICE PARA A FORMAÇÃO INICIAL NA DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA

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Autores

  • Robert Rodrigues Coelho Universidade Federal de Sergipe
  • Thiago Duarte Muniz Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2298

Palavras-chave:

Formação Inicial, Experiência Pedagógica, Ensino de Geografia, Prolice

Resumo

 O presente trabalho, de abordagem qualitativa, busca destacar a importância da formação inicial docente por meio do Programa Licenciandos(as) na Escola (PROLICE), que possibilita aos discentes de cursos superiores de licenciatura vivenciarem o cotidiano de uma sala de aula, relacionando a teoria com a prática, experiência que agrega saberes ao exercício profissional futuro. As vivências pedagógicas descritas ao longo do manuscrito foram realizadas por um bolsista do PROLICE vinculado ao curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) – Campus São Cristóvão/SE, durante o ano de 2023, com alunos matriculados nos 3° anos do Ensino Médio do Colégio Estadual Armindo Guaraná, estabelecimento da rede pública estadual de ensino localizado em São Cristóvão/SE, as quais possibilitaram alcançar como resultado principal o desenvolvimento de habilidades pedagógicas e reflexão docente.

Biografia do Autor

Robert Rodrigues Coelho, Universidade Federal de Sergipe

Discente de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Sergipe

Thiago Duarte Muniz, Universidade Federal de Sergipe

 Doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO/UFS).

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Publicado

12-06-2025

Como Citar

Coelho, R. R., & Muniz, T. D. (2025). A RELEVÂNCIA DO PROLICE PARA A FORMAÇÃO INICIAL NA DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA. Anais Congresso De Educação, Interdisciplinaridade E Práticas Escolares, 1(3), 01–15. https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i3.2298

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