ANUÁRIO BRASILEIRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2020 E SUA RELAÇÃO COM AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS

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Authors

  • Nubia Velasque Amaral UNIPAMPA, Campus São Borja - RS
  • Sandra Micheli Greff Menuzzi Universidade Federal do Pampa - Unipampa
  • Muriel Pinto Universidade Federal do Pampa - Unipampa

Keywords:

Anuário 2020;, Educação Básica;, Educação Superior;, Políticas Públicas.

Abstract

O presente trabalho visa realizar uma breve síntese sobre o Ensino Básico e o Ensino Superior no Brasil, levando em consideração os dados levantados pelo Anuário Brasileiro da Educação Básica do ano de 2020, trazendo com isso apontamentos, diretrizes, deficiência e potencialidades de reflexão ao que se refere à educação. O interessante deste documento é que, além de fornecer dados precisos e atuais, ele também possibilita uma análise em conjunto com dados e categorias diversas, a exemplo de questões como acesso à escola, trajetórias escolares, modalidades e fases de ensino, questões acerca do perfil geral de professores e alunos, perpassando ainda por questões de aprendizagem, gestão escolar e financiamentos.

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Author Biographies

Sandra Micheli Greff Menuzzi, Universidade Federal do Pampa - Unipampa

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas –PPGPP, pela UNIPAMPA, Campus São Borja/RS. Bacharela em Direito pelas Faculdades Integradas Machado de Assis.

Muriel Pinto, Universidade Federal do Pampa - Unipampa

Doutor em Geografia. Professor Adjunto da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, Campus São Borja.

Published

2021-08-16

How to Cite

Velasque Amaral, N., Micheli Greff Menuzzi, S. ., & Pinto, M. (2021). ANUÁRIO BRASILEIRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2020 E SUA RELAÇÃO COM AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS. VERUM: Revista De Iniciação Científica, 1(1), 64–74. Retrieved from https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeiniciacaocientifica/article/view/167