EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
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https://doi.org/10.56579/verum.v1i3.323Palavras-chave:
Educação Especial, Pandemia Novo Coronavírus, AtendimentoResumo
Como realizar atendimentos educacionais especializados em tempos de pandemia? Tendo este ponto de partida como problema de pesquisa, projetou-se os objetivos para este artigo analisar o enfrentamento dos profissionais da educação especial e suas complexidades na abordagem com alunado para entender quais as dificuldades e conquistas na educação a distância provocada pelo contexto pandêmico no ano de 2020. Os objetivos específicos auxiliaram a pesquisadora a traçar um breve histórico da educação especial, realizar reflexões sobre o momento atípico da educação e da educação especial, bem como a elaboração de questionários voltados para esses profissionais a fim de analisar qualitativamente os principais aspectos sobre modelos de ensino resultantes da pandemia do Novo Coronavírus. Sob os pressupostos metodológicos da revisão bibliográfica, análise dialética e aplicação de questionários, a pesquisa pode responder ao seu problema e atender os objetivos pretendidos. Por essa forma, a análise realizada reafirma o papel de suma importância do aporte familiar para os alunos em atendimento da educação especial, contudo salienta-se também a valorização do espaço escolar para o alunado e, apesar das imposições do contexto pandêmico a aproximação entre os educadores especiais e seus atendidos dentro de seus contextos, leva esses profissionais a outro patamar de reconhecimento das diversas realidades em que seus alunos estão inseridos e que podem influenciá-los.
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