Archives
-
DOSSIER: Intersectionality and Education: Challenges for Thinking School Education
Vol. 5 No. 7 (2023)This dossier aims to deepen the exploration of how intersectionality can shed light on the nuances present in everyday school life, influencing not only the construction of curricula but also the development of public education policies and the opening of new transformative perspectives for education in Brazil. By emphasizing the importance of intersectionality in the educational context, this dossier invited researchers to share their studies and reflections, exploring theoretical approaches grounded in this perspective and their practical application in formal education.
-
DOSSIÊ III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO
Vol. 5 No. 4 (2023)O presente dossiê visa compartilhar os trabalhos apresentados durante o III Seminário Internacional de História e Educação: Democracia e Cidadania em Tempos de Neoconservadorismo, realizado de forma virtual entre os dias 13 e 16 de junho de 2023. Este evento, em sua terceira edição, foi cuidadosamente organizado pelo Centro de Estudos Interdisciplinares, com o valioso apoio da Associação de Pós-graduandos em História da Universidade de Passo Fundo.
-
REVISTA DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES
Vol. 5 No. 1 (2023)A primeira edição de 2023 da Revista de Estudos Interdisciplinares congrega artigos com foco central na área da educação.
CAPA: Eduardo Lima
-
REVISTA DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES
Vol. 4 No. 6 (2022)A Equipe Editorial da Revista de Estudos Interdisciplinares tem honra de apresentar a última edição do ano de 2022. A presente edição congrega um conjunto de textos de diferentes pesquisadores e pesquisadoras que dialogam de forma interdisciplinar com as Ciências Humanas e Ciências Sociais aplicadas.
CAPA: Eduardo Lima
-
DOSSIÊ: RELAÇÕES DE FRONTEIRAS E INTERDISCIPLINARIDADE
Vol. 4 No. 4 (2022)DOSSIÊ: RELAÇÕES DE FRONTEIRAS E INTERDISCIPLINARIDADE
Organizadores: Dr. Ronaldo Bernardino Colvero, Universidade Federal do Pampa, Brasil; Doutoranda Tiara Cristiana Pimentel dos Santos, Universidade de Passo Fundo, Brasil e Mestranda Tais Martins Comaretto, Universidade Federal do Pampa, Brasil.