EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA

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Autores

  • Emeline Rohd Teichmannn Faculdade Fazenda Nova Imigrante

DOI:

https://doi.org/10.56579/verum.v1i3.323

Palavras-chave:

Educação Especial, Pandemia Novo Coronavírus, Atendimento

Resumo

Como realizar atendimentos educacionais especializados em tempos de pandemia? Tendo este ponto de partida como problema de pesquisa, projetou-se os objetivos para este artigo analisar o enfrentamento dos profissionais da educação especial e suas complexidades na abordagem com alunado para entender quais as dificuldades e conquistas na educação a distância provocada pelo contexto pandêmico no ano de 2020. Os objetivos específicos auxiliaram a pesquisadora a traçar um breve histórico da educação especial, realizar reflexões sobre o momento atípico da educação e da educação especial, bem como a elaboração de questionários voltados para esses profissionais a fim de analisar qualitativamente os principais aspectos sobre modelos de ensino resultantes da pandemia do Novo Coronavírus. Sob os pressupostos metodológicos da revisão bibliográfica, análise dialética e aplicação de questionários, a pesquisa pode responder ao seu problema e atender os objetivos pretendidos. Por essa forma, a análise realizada reafirma o papel de suma importância do aporte familiar para os alunos em atendimento da educação especial, contudo salienta-se também a valorização do espaço escolar para o alunado e, apesar das imposições do contexto pandêmico a aproximação entre os educadores especiais e seus atendidos dentro de seus contextos, leva esses profissionais a outro patamar de reconhecimento das diversas realidades em que seus alunos estão inseridos e que podem influenciá-los.

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Biografia do Autor

Emeline Rohd Teichmannn, Faculdade Fazenda Nova Imigrante

Graduação em Tecnólogo em Gastronomia pelo Instituto Federal Farroupilha. Pós graduada em Psicopedagogia Institucional, Clínica e TGA pela faculdade Fazenda Nova Imigrante.

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Publicado

2022-03-27

Como Citar

Rohd Teichmannn, E. . (2022). EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA. VERUM: Revista De Iniciação Científica, 1(3), 72–81. https://doi.org/10.56579/verum.v1i3.323

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