APRESENTAÇÃO PRÁTICAS EDUCATIVAS NO SÉCULO XXI: DIÁLOGOS SOBRE LINGUAGENS, SABERES E INCLUSÃO

Visualizações: 0

Autores/as

Palabras clave:

Apresentação, Linguagens, Saberes, Inclusão

Resumen

Com o tema: Práticas educativas no século XXI: diálogos sobre linguagens, saberes e inclusão, apresentamos o primeiro dossiê organizado pelo Grupo de Pesquisa LICTI - do Campus Castanhal do Instituto Federal do Pará e fruto de uma parceria promissora entre o Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER de Santa Catarina e o III Seminário Internacional de Linguagens, Culturas, Tecnologias e Inclusão - SILICTI. Este dossiê traz discussões dentro do processo formativo de professores e mostra como as práticas educativas podem contribuir para um ensino mais qualitativo e eficiente no que se refere às questões de linguagens e dificuldades enfrentadas quanto à inclusão de estudantes com necessidades educacionais específicas em de sala de aula.

Ficou evidente nesta edição da revista, o processo de internacionalização e nesse sentido, temos a honra de contar com instituições nacionais e internacionais, o que enriquece o debate em foco e nos permite uma visão mais holística no âmbito de um ensino mais inclusivo, participativo e que esteja em consonância com a pauta da igualdade de direitos e diversidade sociocultural, seja no Brasil ou no exterior.

 

Castanhal, 26 de setembro de 2024.

 

Drª Miranilde Oliveira Neves

MSc. Maria Eduarda da Silva Oliveira

Organizadoras

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Miranilde Oliveira Neves, Instituto Federal do Pará – Campus Castanhal

Possui graduação em Letras - Língua Portuguesa, Especialização em Ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa, Docência do Ensino Superior, Metodologia da Língua Inglesa e Tutoria em Educação a distância. É Doutora em Educação e professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Castanhal ministrando aulas nos ensinos básico, técnico, tecnológico e na pós-graduação lato e stricto sensu.

Maria Eduarda da Silva Oliveira, Instituto Federal do Pará – Campus Castanhal

Possui graduação em Química Licenciatura pela Universidade Federal do Pará (2014) e mestrado em Educação em Ciências e Matemáticas pela Universidade Federal do Pará (2016). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Citas

Não se aplica

Publicado

2024-10-04

Cómo citar

Neves, M. O., & Oliveira, M. E. da S. (2024). APRESENTAÇÃO PRÁTICAS EDUCATIVAS NO SÉCULO XXI: DIÁLOGOS SOBRE LINGUAGENS, SABERES E INCLUSÃO. Revista De Estudios Interdisciplinarios, 6(3), 01–01. Recuperado a partir de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/1565

Número

Sección

DOSSIÊ PRÁTICAS EDUCATIVAS NO SÉCULO XXI: DIÁLOGOS SOBRE LINGUAGENS, SABERES E INCLUSÃO

Artículos similares

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.