A COVID E AS DEMANDAS ESTRATÉGICAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS DE ZONA FRONTEIRIÇA

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Autores

  • EVA TEREZINHA FERREIRA JORNADA UNIPAMPA/ campus São Borja

Palavras-chave:

Bilinguismo; Educação; Covid-19.

Resumo

O artigo A Covid e as Demandas Estratégicas de Políticas Públicas Educacionais de Zona Fronteiriça apresenta como objetivo reconhecer a relevância de registros escritos em tempos pandêmicos, para valoração do bilinguismo fronteiriço, na posteridade. Questiona-se sobre o problema desse estudo: Será que essa crise pandêmica irá dificultar o aprendizado do bilinguismo, fronteiriço, na cidade de São Borja/RS? Observa-se que nesse momento ímpar há diferentes atores públicos planejando e aplicando aulas síncronas ou assíncronas, diante desse cenário inédito, o qual apresenta-se com tantas desigualdades sociais, econômicas e educacionais. Justifica-se devido a importância de o idioma ser um bem imaterial cultural de integração entre interlocutores. Em relação aos procedimentos a pesquisa é bibliográfica e documental. Entende-se que a educação é um direito de todos (as). Compreende-se que existe um programa governamental: o Programa Tempo Integral o qual se engaja numa perspectiva de desenvolvimento numa escola pública, que cumpre com a sua função social de evitar a vulnerabilidade e a evasão escolar a fim de obter indicadores de sucesso, aprovação e retenção. Além de permitir aos discentes o acesso ao conhecimento de linguagens bilingues, por meio de Atividade Complementar como Componente Curricular como requer a lei.

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Publicado

2021-06-21

Como Citar

FERREIRA JORNADA, E. T. (2021). A COVID E AS DEMANDAS ESTRATÉGICAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS DE ZONA FRONTEIRIÇA. Revista De Estudos Interdisciplinares , 3(1). Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/36

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