LEITURA ECLÉTICA COMO FERRAMENTA IMPRESCINDÍVEL DE INCENTIVO AOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

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Authors

  • Eva Ferreira Jornada

Keywords:

Políticas educativas públicas; Más programa de educación; Escuela de tiempo completo.

Abstract

Este artigo tem como tema: A relevância da leitura eclética, de língua materna, nas Oficinas Pedagógicas, do Programa Mais Educação e nas Atividades Complementares, da Escola de Tempo Integral, como fomento de melhoria educacional. O Programa Mais Educação é um dos programas governamentais criado como política de ação contra a pobreza e a exclusão social. Prevê ações socioeducativas, no contraturno escolar para alunos dos do Ensino Fundamental, principalmente dos Anos Iniciais. Enquanto, que o Programa Escola em Tempo Integral se engaja numa perspectiva de desenvolvimento numa escola pública, que cumpra com a sua função social, que é a de permitir às crianças e aos adolescentes o acesso ao conhecimento linguístico, à leitura de diferentes tipos textuais e de temas transversais, pontuados, nos dias recentes. Contextualizando-os com o mundo em que vivem e a realidade que o cercam, na municipalidade. Ambos os programas são desenvolvidos na cidade de São Borja,
fronteira oeste, do Rio Grande do Sul. Cuja finalidade desses programas são propiciar condições de os estudantes ter na escola um outro espaço, que viabilize continuidade dos estudos, para que não haja uma descontinuidade de a intervenção pedagógica. A metodologia, que será utilizada será a bibliográfica e a abordagem argumentativa utilizada por Secci. Será dada ênfase à leitura eclética de forma lúdica e prazerosa, visando melhoria na área de linguagens, nas instituições públicas. Justifica-se que o indivíduo ao ler torna-se um leitor crítico, politizado e ativo na sociedade.

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References

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Published

2021-06-14

How to Cite

Ferreira Jornada, E. . (2021). LEITURA ECLÉTICA COMO FERRAMENTA IMPRESCINDÍVEL DE INCENTIVO AOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS. Interdisciplinary Studies Journal, 2(2). Retrieved from https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/47

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