PESQUISAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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Autores

  • Eduarda Cristina dos Santos Albuquerque Faculdade Anhanguera Educacional
  • Felipe da Costa Negrão Universidade Federal do Amazonas

Palavras-chave:

Alfabetização Científica, Educação Científica, Estado da Arte, Formação de Professores

Resumo

A alfabetização científica no Brasil ainda tem muito o que avançar, tendo em vista que a realidade apresenta muitos alunos imaturos frente a experimentos científicos, resolução de problemas e o desenvolvimento do pensamento crítico em respeito as questões do cotidiano. Muito disso, deve-se ao fato de que a educação científica não é prioridade da educação do Brasil, o que fica ainda mais evidenciado no cenário atual de pandemia, onde a ciência é descaracterizada perante o imaginário social, alimentado pelo poder público que aparentaestar confortável com esse comportamento social. Esse estudo trata-se de um estado da arte sobre alfabetização científica no âmbito da formação de professores, uma vez que entendemos que seja primordial a inserção de tais conteúdos nos cursos que formam novos docentes, a fim de perpetuar essa concepção de alfabetização científica enquanto garantia de melhores condições sociais, tecnológicas e ambientais.

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Biografia do Autor

Eduarda Cristina dos Santos Albuquerque , Faculdade Anhanguera Educacional

Professora do curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera Educacional. Pesquisa sobre Formação Docente, Programas Institucionais e novos desafios.

Felipe da Costa Negrão , Universidade Federal do Amazonas

Professor do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amazonas. Pesquisa sobreFormação Docente, Programas Institucionais e novos desafios.

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Publicado

2021-12-10

Como Citar

Cristina dos Santos Albuquerque , E. ., & da Costa Negrão , F. . (2021). PESQUISAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista De Estudos Interdisciplinares , 3(4), 113–127. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/257

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