JUSTIÇA SOCIAL E EDUCAÇÃO

APROXIMAÇÕES TEÓRICAS

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Autores/as

Palabras clave:

Educação, Escola, Justiça Social.

Resumen

Este artigo analisa teoricamente os conceitos de Justiça social e sua relação com a educação, buscando uma reflexão a partir das perspectivas clássicas e contemporâneas a respeito. Trata-se de uma pesquisa de tipo exploratório, de abordagem qualitativa. Para desenvolvê-la, utilizou-se a técnica de revisão narrativa, que possibilita a construção de artigos nos quais os autores possam realizar análises e interpretações críticas mais amplas. Revelando que a Justiça Social é um conceito em desenvolvimento, imerso, consequentemente, em inseguranças e imprecisões. A noção de justiça vem se firmando na interseção de variadas tensões e tendências, inspiradas pela decomposição/ recomposição de diferentes áreas do saber, dentre eles o da educação.

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Publicado

2023-05-03

Cómo citar

Pereira de Sousa , B., & Leal da Hora, D. (2023). JUSTIÇA SOCIAL E EDUCAÇÃO: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS. Revista De Estudios Interdisciplinarios, 5(2), 180–194. Recuperado a partir de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/586

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