A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA, AS POLÍTICAS PÚBLICAS, AS ADAPTAÇÕES CURRICULARES E A INCLUSÃO

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.56579/verum.v4i1.773

Palavras-chave:

Educação, Cidadania, Desenho Universal, Inclusão

Resumo

O tema desse trabalho, A Educação pós pandemia, as políticas públicas, as adaptações curriculares e a inclusão tem como objetivo da pesquisa analisar e refletir a respeito do processo da educação no Brasil após a pandemia do Covid-19. O que se pretendeu estudar, ancorado numa metodologia analítica, hermenêutica e reflexiva, foi como são construídas as imagens sobre a educação e a pedagogia após pandemia, que possibilidades de estratégias para a inclusão são necessárias com a instauração da tecnologia nas escolas. A pesquisa trouxe a reflexão como estratégia para a inclusão do Desenho Universal para a Aprendizagem – DUA para as classes regulares e para os Atendimentos Educacionais Especiais – AEE. Concluindo, refletiram-se a busca por uma pedagogia com novos paradigmas para a educação apoiando-se na inclusão e na tecnologia, rompendo com as práticas tradicionais. A pesquisa aponta que o percurso permanece inconcluso, pois emergem as necessidades de mudanças em diferentes contextos e implementação de políticas públicas que ousem a serem efetivadas.

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Biografia do Autor

Amalia Noemia Cardoso, UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL

Mestre em Educação. Programa de Pós-graduação da Universidade de Caxias do Sul.

Referências

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Publicado

2024-06-09

Como Citar

Cardoso, A. N. (2024). A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA, AS POLÍTICAS PÚBLICAS, AS ADAPTAÇÕES CURRICULARES E A INCLUSÃO. VERUM: Revista De Iniciação Científica, 4(1), 01–10. https://doi.org/10.56579/verum.v4i1.773