SMARTPHONES: UMA ESCOLA NA ERA DA INFORMAÇÃO DIGITAL DO SÉCULO XXI

Visualizações: 67

Autores

  • Jimmy Iran dos Santos Melo Universidade Federal de Roraima
  • Luisa Catarina de Santana Gomes Moreira Colégio de Aplicação Universidade Federal de Roraima

Palavras-chave:

Colégio de Aplicação; TIC's; Vulnerabilidade Social.

Resumo

O presente trabalho apresenta uma discussão sobre o uso de tecnologias móveis no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima em comparação com as ações das esferas municipais e estadual do estado de Roraima em período de pandemia Covid19 no primeiro semestre de 2020. Assim, procuramos analisar como o Colégio de Aplicação – CAp, tentou solucionar problemas relacionados à falta de acesso por parte de alunos em vulnerabilidade social frente ao distanciamento social ocasionado pelo estado de emergência em saúde no Brasil. A pesquisa utilizou de fontes em sites de jornais locais e institucionais, além de pesquisa bibliográfica em artigos e livros para comparar dados e fornecer a conclusão da pesquisa sobre a temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jimmy Iran dos Santos Melo, Universidade Federal de Roraima

Professor. Mestre em Sociedade e Fronteiras do Colégio de Aplicação –Cap/UFRR.

Luisa Catarina de Santana Gomes Moreira, Colégio de Aplicação Universidade Federal de Roraima

Aluna do ensino médio do Colégio de Aplicação –UFRR.

Downloads

Publicado

2022-03-27

Como Citar

Iran dos Santos Melo, J. ., & Catarina de Santana Gomes Moreira, L. . (2022). SMARTPHONES: UMA ESCOLA NA ERA DA INFORMAÇÃO DIGITAL DO SÉCULO XXI. VERUM: Revista De Iniciação Científica, 1(3), 53–71. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeiniciacaocientifica/article/view/322