CIÊNCIAS HUMANAS: INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO COM BASE NO LIVRO DIDÁTICO

Visualizações: 105

Autores

  • Cristiano Perin Pissolato Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul
  • Tiara Cristiana Pimentel dos Santos Universidade de Passo Fundo

Palavras-chave:

Ciências Humanas; Interdisciplinaridade; Ensino.

Resumo

No atual contexto o processo de ensino-aprendizagem está em permanente transformação e reelaboração, com isso torna-se essencial o debate da temática interdisciplinaridade, no caso em especial no Ensino Médio. Torna-se necessário compreender o significado pedagógico de tal processo, buscando bases por exemplo em uma educação libertadora, que proporcione a autonomia do estudante para elaborar seu conhecimento. Nota-se vários exemplos, onde temas são abordados com grande proximidade nos livros de Geografia, História, Filosofia existindo uma possibilidade de integração e de trabalho em equipe dos professores e alunos, lembrando que o conhecimento integrado tem maior valor, do que aquele guardado em caixas separadas, diante desse fato a interdisciplinaridade no Ensino Médio é fundamental para a construção do saber.

Biografia do Autor

Tiara Cristiana Pimentel dos Santos , Universidade de Passo Fundo

Bolsista PROSUC CAPES, Doutoranda do Programa de História da Universidade de Passo Fundo. PPGH-UPF.

Downloads

Publicado

2023-02-19

Como Citar

Perin Pissolato, C. ., & Cristiana Pimentel dos Santos , T. . (2023). CIÊNCIAS HUMANAS: INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO COM BASE NO LIVRO DIDÁTICO. ANAIS DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO, 1(1), 01–01. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodehistoriaeeducaca/article/view/364

Artigos Semelhantes

<< < 6 7 8 9 10 11 12 13 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.