PENSO, LOGO INSISTO

NARRATIVAS SOBRE DOUTRINAÇÃO NA FOLHA DE S. PAULO

Visualizações: 39

Autores

  • Silvia Vitorassi UDESC

Palavras-chave:

Democracia, Liberdade, Individualismo, Educação.

Resumo

Este artigo é uma parte do projeto de doutorado em andamento no Programa de Pós-Graduação em História da UDESC (PPGH) e tem como temática a análise da narrativa construída na Folha de S. Paulo sobre o discurso de doutrinação promovido pelo Escola Sem Partido (ESP). O objetivo deste trabalho está centrado na tentativa de perceber como o impresso muda seu discurso sobre o movimento do ESP a partir do momento que também passa a ser perseguido, no período 2013-2020. O período escolhido tem como ponto de partida as manifestações de junho de 2013 e passa pelos últimos três governos no Brasil, demonstrando o percurso narrativo no período de ascensão de uma nova direita.

 

Biografia do Autor

Silvia Vitorassi, UDESC

Mestra em Ensino de História e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em História da UDESC.

Downloads

Publicado

2024-01-08

Como Citar

Vitorassi, S. (2024). PENSO, LOGO INSISTO: NARRATIVAS SOBRE DOUTRINAÇÃO NA FOLHA DE S. PAULO. ANAIS DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO, 2, 231–232. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodehistoriaeeducaca/article/view/1056

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.