SAÚDE MENTAL E SERVIÇO SOCIAL

ANÁLISE DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS NO PERÍODO DE 2001 A 2016

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.56579/rei.v3i1.97

Palavras-chave:

Serviço Social; Saúde Mental; Produção Acadêmica.

Resumo

Este artigo tem como objetivo geral compreender de que forma o Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vem contemplando a saúde mental em suas produções acadêmicas. Para tanto, buscou-se analisar as produções acadêmicas da graduação, da pós-graduação e da Revista Katálysis sobre a temática escolhida, referente ao período de 2001 a 2016. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica sobre saúde mental e Serviço Social, do tipo exploratória e abordagem qualitativa, fundamentada no método dialético-crítico. Os resultados da pesquisa mostram as produções acadêmicas nos núcleos temáticos referentes à ação profissional, serviços e abordagens em saúde mental, apontando alguns avanços e limites no que se refere à efetivação dos desdobramentos da Reforma Psiquiátrica. Além disso, a maior parte das produções acadêmicas está vinculada à ação profissional, baseadas nas experiências de estágio curricular em Serviço Social.

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Biografia do Autor

Kamilla Cardoso, Universidade Federal de Santa Catarina

Bacharel em Serviço Social pela Universida de Federal de Santa Cata rina (UFSC).

Marisa Camargo, Universidade Federal de Santa Catarina

Assistente Socia l. Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universida de Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professora Adjunta do Departamento de Serviço Social (DSS) do Centro Socioeconômico (CSE) da Universidade Federal de Santa Ca tarina (UFSC).

Referências

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AUTORA. Saúde mental e Serviço Social: análise das produções acadêmicas do período de 2001 a 2016, 2017. 67 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Serviço Social). Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2017.

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Publicado

2021-07-13

Como Citar

Cardoso, K., & Camargo, M. (2021). SAÚDE MENTAL E SERVIÇO SOCIAL: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS NO PERÍODO DE 2001 A 2016. Revista De Estudos Interdisciplinares , 3(1). https://doi.org/10.56579/rei.v3i1.97