INCLUSÃO DE DEFICIENTES INTELECTUAIS E O USO DO FACEBOOK

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Autores

  • Carolina Nascimento de Jesus
  • Rita Rodrigues de Souza
  • Laísse Silva Lemos

Palavras-chave:

Inclusão social; Aprendizagem; Deficiente intelectual; Mídia social.

Resumo

Este artigo aborda a inclusão de deficientes intelectuais e o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) no processo de ensino e aprendizagem. Objetivou por meio de levantamento bibliográfico, verificar o processo de inclusão digital de deficientes intelectuais (DI), em especial o uso do Facebook, e os impactos disso no aprendizado deles. A discussão temática apoiou-se em Morin (2003), Charlot (2008), Dorziat (2009) e documentos legais referentes à inclusão. O DI não aprende apenas na escola, ele está exposto às TDIC, que lhe influenciam o comportamento. A utilização das TDIC pode ser uma aliada em sala de aula para potencializar o aprendizado desse público.

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Publicado

2021-07-15

Como Citar

Nascimento de Jesus, C. ., Rodrigues de Souza, R. ., & Silva Lemos, L. . (2021). INCLUSÃO DE DEFICIENTES INTELECTUAIS E O USO DO FACEBOOK. Revista De Estudos Interdisciplinares , 3(2). Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/127

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