AVANÇOS E RETROCESSOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS DA EJA NO BRASIL

O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

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Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.56579/rei.v6i2.1510

Palabras clave:

Educação, Políticas Públicas, EJA, Tecnologias digitais

Resumen

Esta pesquisa teve como objetivo analisar as políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos(as) no processo de ensino e aprendizagem com as tecnologias digitais. O estudo constituiu-se de uma abordagem quali-quantitativa de natureza aplicada e descritiva. Como instrumento de coleta de dados, foi realizada uma entrevista semiestruturada com 13 alunos(as), 8 professores(as) e 2 pessoas da equipe pedagógica do Colégio Estadual Dona Pérola Byington, situado em Pérola, Paraná. Para análise e interpretação dos resultados obtidos, foi utilizada a análise de conteúdo e a categorização de Bardin (2022). Os resultados obtidos na pesquisa apresentaram pontos positivos e negativos sobre o uso das tecnologias digitais na EJA e apontaram para a necessidade da inclusão digital para todos(as), o investimento na formação continuada dos(as) professores(as) e a promoção de políticas públicas para essa modalidade de ensino.

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Biografía del autor/a

Débora Raitz Silva, Universidade Estadual do Paraná

Mestre(a) pelo do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento - PPGSED da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

Cleverson Molinari Mello, Universidade Estadual do Paraná

Docente do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento – PPGSeD da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

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Publicado

2024-09-05

Cómo citar

Silva, D. R., & Mello, C. M. (2024). AVANÇOS E RETROCESSOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS DA EJA NO BRASIL: O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. Revista De Estudios Interdisciplinarios, 6(2), 01–25. https://doi.org/10.56579/rei.v6i2.1510

Número

Sección

DOSSIÊ: POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO

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