AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

ESTUDO BIBLIOMÉTRICO

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Autores

Palavras-chave:

Avaliação Institucional, Bibliometria, Educação Profissional e Tecnológica, Sistema de Avaliação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Resumo

Desde a Constituição de 1988 até o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, preconiza-se a criação de um sistema nacional de avaliação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM), como ocorre na Educação Básica e Superior. Inexistindo esse sistema no Brasil, questionou-se quais outros modelos de avaliação institucional existem no país para a EPTNM. Realizou-se, portanto, este estudo bibliométrico, de caráter qualitativo, no Portal de Periódicos Capes; coletando artigos sobre educação, a partir 2014, revisados por pares. Gerenciou-se as referências no EndNote Web, tratando-as no MS Excel. Os resultados revelaram
inexistir produção sobre avaliação da EPTNM no período, havendo a necessidade de novos estudos.

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Biografia do Autor

Marilia Macorin de Azevedo, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

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Publicado

2021-06-14

Como Citar

Azevedo, M. M. de. (2021). AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: ESTUDO BIBLIOMÉTRICO. Revista De Estudos Interdisciplinares , 2(4). Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/63

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