EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO POR MEIO DE MAPAS CONCEITUAIS

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Autores

  • Senira Anie Ferraz Fernandez Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
  • Robson Escotiel Silva Rocha Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Palavras-chave:

Educação Profissional e Tecnológica, aprendizagem significativa, mapas conceituais, lógica de programação

Resumo

A disciplina lógica de programação é fundamental no curso Superior de Ciências da Computação, apresentando elevado grau de dificuldade de aprendizagem. O presente trabalho discute os desafios do ensino de lógica de programação e parte do pressuposto que o uso de mapas conceituais pode ser uma alternativa facilitadora da aprendizagem significativa. A metodologia utilizada é a demonstração e o relato de um exemplo de mapa conceitual criado para evidenciar e esmiuçar sucintamente os conceitos da disciplina. Os resultados apontam que a metodologia se mostrou eficiente ao proporcionar a produção de um material didático potencialmente significativo e dinâmico, capaz de provocar alterações positivas na estrutura cognitiva do
aprendiz.

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Biografia do Autor

Senira Anie Ferraz Fernandez, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Robson Escotiel Silva Rocha, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza    

Referências

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Publicado

2021-06-14

Como Citar

Fernandez, S. A. F., & Rocha, R. E. S. (2021). EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO POR MEIO DE MAPAS CONCEITUAIS. Revista De Estudos Interdisciplinares , 2(4). Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/61

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