A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO

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Autores

  • Tainah Schuindt Ferrari Veras Universidade Estadual Paulista

Palavras-chave:

comunicação; organização; inovação; arte.

Resumo

Para refletir sobre a comunicação, a organização e a inovação com uma abordagem que privilegie a natureza complexa de tais fenômenos, esse ensaio de caráter bibliográfico tem como objetivo propor a utilização da metáfora da arte nesse contexto. Os resultados indicam que tal metáfora pode ser relevante a fim de reforçar a natureza plural, processual, relacional e propositiva da comunicação, da organização e da inovação, além de entender que esses fenômenos possuem contradições entre individualidade/coletividade, imaginação/ação, inevitabilidade/planejamento, caos/ordem e subjetividade/objetividade que são inerentes à existência deles.

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Biografia do Autor

Tainah Schuindt Ferrari Veras , Universidade Estadual Paulista

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unesp; bolsista da Agência Unesp de Inovação pelo convênio Unesp/Santander Universidades. Docente nas Faculdades Integradas de Bauru. Pesquisadora sobre o nexo entre Comunicação e Inovação nas organizações.

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Publicado

2021-12-10

Como Citar

Schuindt Ferrari Veras , T. . (2021). A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO. Revista De Estudos Interdisciplinares , 3(4), 1–16. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239

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