FAMA TURISMO

À ANALISE DE CONTROLE DE QUALIDADE

Visualizações: 150

Autores

  • Aline Cristina Corrêa Universidade Dom Bosco
  • Ciro Francisco Burgos Fernandez Pontifícia Universidade Católica

Palavras-chave:

FAMA TURISMO, Produção, Organização Institucional, Atendimento

Resumo

O presente artigo tem como objetivo central realizar uma análise do processo de produção da empresa FAMA Turismo a partir dos teóricos que debatem a abordagem da conceitual e a luz do empirismo aplicado nos processos decisórios e de atendimento aos clientes da empresa. A produção em uma empresa é algo que deve ser devidamente calculada em riqueza de detalhes. Nesse sentido, buscamos em um primeiro momento apresentar os conceitos de produção, a locação dos diversos produtos apresentados pela empresa como objeto central de análise. Para tanto, foi necessário um estudo aprofundado dos processos de construção dos fluxos de trabalho da instituição e da organização institucional. A pesquisa em tela utiliza-se do método bibliográfico documental, de caráter qualitativo e de cunho exploratório. Tal perspectiva nos permite compreender a importância da organização dos fluxos para o crescimento da empresa e, sobretudo no desenvolvimento de lucros. É possível verificar a partir da análise que a organização institucional da FAMA Turismo possibilita uma organização e um processo de atendimento ao cliente mais rápido e satisfatório.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Cristina Corrêa, Universidade Dom Bosco

Universidade Dom Bosco

Ciro Francisco Burgos Fernandez, Pontifícia Universidade Católica

Pontifícia Universidade Católica

Referências

AQUILANO, N. J.; CHASE, R. B.; JACOBS, R. F. Administração da produção para a vantagem competitiva. 10ª ed. Porto Alegre: McGraw Hill-Artmed, 2006.

BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos. 4ª ed. Porto Alegre: Bookman, 2001.

BALLOU, R. H. Logística Empresarial. São Paulo: Atlas, 1993.

BOWDITCH, A. Elementos de Comportamento. 3ª ed. São Paulo: Thomson Pioneira, 1999.

BOWERSOX, D. J. Gestão logística de cadeia de suprimentos. São Paulo: Bookman, 2006.

CORREA, J. Marketing a teoria em prática. 1ª ed. Rio de Janeiro: Senac, 2009.

CORRÊA, H. L.; CORRÊA, C. A. Administração de produção e operações: manufatura e serviços: uma abordagem estratégica. São Paulo: Atlas, 2004.

COBRA, M. Marketing do turismo. 2ª ed. São Paulo: Cobra, 2005.

COBRA, M. Marketing e moda. 1ª ed. São Paulo: Senac, 2007.

DAVIS, M.; AQUILANO, N.; CHASE, R. Fundamentos da administração da produção. Porto Alegre: Bookman, 2001.

FITZSIMMONS, J. A.; FITZSIMMONS, M. J. Administração de Serviços: Operações, estratégias e tecnologia da informação. Porto Alegre: Bookman, 2010.

FUSCO, J. P. A.; SACOMANO, J. B. Operações e Gestão Estratégica da Produção. 1ª ed. São Paulo: Arte & Ciência, 2007.

FURTADO, V. Tecnologia e Gestão da Informação na Segurança Pública. Rio de Janeiro: Garamond, 2002.

MARTINS, L. Marketing como se tornar Profissional de Sucesso. 1ª ed. São Paulo: Digerati Books, 2006.

MARTINS, L. Vendas & Atendimento: Como encantar e conquistar clientes. 1ª ed. São Paulo: Universo dos livros, 2007.

MARTINS, P. G.; LAUGENI, F. P. Administração da produção. 2ª ed. São Paulo: Saraiva, 2006.

REBELATTO, D. Projeto de Investimento. 1ª ed. Barueri: Atlas, 2004.

SLACK, N.; CHAMBERS, S.; JOHNSTON, R. Administração da produção. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2009.

OISHI, M. TIPS: Técnicas integradas na produção e serviços. São Paulo: Pioneira, 1995.

Downloads

Publicado

2021-06-14

Como Citar

Corrêa, A. C., & Fernandez, C. F. B. (2021). FAMA TURISMO: À ANALISE DE CONTROLE DE QUALIDADE. Revista De Estudos Interdisciplinares , 2(4). Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/67

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.