GUIA PARA INICIANTES

PEDAGOGIAS CULTURAIS E O AMOR NO ADOTE UM CARA

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.56579/rei.v7i3.1895

Palavras-chave:

Adote um Cara, Pedagogias Culturais, Educação, Rede Social, Estudos Culturais

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo apresentar uma perspectiva a partir dos Estudos Culturais em Educação, dos modos pelos quais a rede social Adote um Cara opera pelas pedagogias culturais seus usuários para obter relacionamentos de amor romântico de sucesso. Utilizando o espaço intitulado LAB na própria rede social, um local similar a um blog, é possível encontrar diversos conteúdos de texto, imagem e som a fim de orientar os modos de ser e estar dos usuários para alcançar o relacionamento amoroso ideal. O guia para iniciantes e os casos de sucesso constituem as categorias de análise que apresentam as pedagogias do amor, em outras palavras, elas mostram como conquistar e manter o relacionamento amoroso. O flerte virtual, o primeiro encontro e o primeiro beijo são as etapas primordiais do guia para os iniciantes que buscam um relacionamento amoroso; já para manter este relacionamento e ter sucesso é preciso a legitimação pelo casamento, o ato de morar junto e/ou constituir uma família, segundo as orientações da rede social. Nesse sentido, a rede social opera a partir das pedagogias do amor, conduzindo os sujeitos para seguir seus padrões de crenças, valores e estilo de vida com o intuito de obter uma relação de amor de sucesso.

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Biografia do Autor

Nicoli Peroza Ramos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Educação pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e Licenciada em Ciências Exatas pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Brasil, Rio Grande do Sul, Gravataí.

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Publicado

2025-05-12

Como Citar

Ramos, N. P. (2025). GUIA PARA INICIANTES: PEDAGOGIAS CULTURAIS E O AMOR NO ADOTE UM CARA. Revista De Estudos Interdisciplinares , 7(3), 01–14. https://doi.org/10.56579/rei.v7i3.1895

Edição

Seção

DOSSIÊ: DIÁLOGOS MULTIDISCIPLINARES NAS CIÊNCIAS HUMANAS: CONSTRUINDO SENTIDOS EM UM MUNDO EM TRANSIÇÃO

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