SUBCIDADANIA, ESTADO E CORTE DE GASTOS

OS REFLEXOS DA POLÍTICA ELETISTA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SOCIOEDUCAÇÃO

Visualizações: 103

Autores

  • Jaqueline Carvalho Quadrado
  • Matteus Newton Bronzoni Nunes

Palavras-chave:

Subcinadania, Teto de Gastos, Políticas Públicas, SINASE

Resumo

O presente artigo foi redigio com a finalidade de ser apresentado no II SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E INTERSECCIONALIDADES. Na presente pesquisa buscou-se analisar a participação do Estado na formação social da subcidadania e a formação social excludente brasileira. Nesse sentido, analaisado todo esse contexto social, é feita uma reflexão sobre os reflexos de uma política excludente nas políticas públicas que versão sobre os direitos e garantias da criança e ao adolescente, em especial aquelas que frequentam as unidades de socioeducação. Assim, analiza-se as políticas de cortes de gastos e sua influência na aplicabilidade na aplicação das diretrizes do SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO(SINASE).

Biografia do Autor

Jaqueline Carvalho Quadrado

Docente no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas- Unipampa/RS.Docente no Campus São Borja- Unipampa/RS.Líder do Grupo de Pesquisa Gênero, Ética, Educação e  Política. 

Matteus Newton Bronzoni Nunes

Bacharel em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), campus Santo Ângelo. Pós graduando em políticas públicas de atenção a crianças e adolescentes em situação de violência e Mestrando em Políticas Públicas, ambos pela Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja-RS.

Downloads

Publicado

2022-03-12

Como Citar

Carvalho Quadrado, J. ., & Newton Bronzoni Nunes, M. . (2022). SUBCIDADANIA, ESTADO E CORTE DE GASTOS: OS REFLEXOS DA POLÍTICA ELETISTA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SOCIOEDUCAÇÃO. ANAIS DO SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E INTERSECCIONALIDADES, 1(1), 366–382. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodepoliticaspublica/article/view/319