Sobre a Revista

O Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades é organizado pelo Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER e teve a sua primeira edição no ano de 2020, em formato on-line e oportunizou uma ampla rede de contatos com pesquisadores de todo o Brasil e do exterior. A proposta central do evento é dialogar de forma interseccional as políticas públicas e seus impactos no planejamento, implementação e avaliação. Para tanto, o evento está organizado para contemplar mesas redondas com profissionais e pesquisadores (as) das diversas áreas do conhecimento debatendo sobre um mesmo assunto. Traçando possibilidades, dificuldades e, especialmente, dialogando sobre a construção - ou a necessidade de criação - de políticas públicas que se materializam a partir do olhar interseccional e multiprofissional.

Nessa perspectiva, além da abertura de propostas de Grupos de Trabalhos (GT’s) que serão encaminhados por pesquisadores (as) das diversas áreas do conhecimento, será aberta a possibilidade de envio de propostas de minicursos e oficinas por profissionais que atuem diretamente com as políticas públicas para ponderar sobre os desafios e as possibilidades encontradas na fase de implementação das políticas públicas.
Em suma, o evento surge como uma possibilidade de promover e ampliar as discussões em torno das políticas públicas nas diversas áreas do conhecimento, vislumbrando debater as diversas intersecções e os desafios para pesquisar, planejar e executá-las. Ademais, potencializa o debate nas áreas que vêm sendo apresentadas como carente de ações durante a pandemia da Covid-19 devido à ausência ou a insuficiência das políticas públicas existentes, como por exemplo, saúde, educação, trabalho, assistência social e direitos humanos e fundamentais. O Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades é um espaço plural, diverso, que possibilita as múltiplas concepções teóricas, metodológicas de implementação e avaliação das políticas públicas.