EJA MINEIRA

ONDE ESTÃO OS SURDOS?

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Autores

  • Kleyver Tavares Duarte Prefeitura Municipal de Uberlândia
  • Vanessa Lepick Prefeitura Municipal de Uberlândia
  • Ana Beatriz Da Silva Duarte FACED/UFU

Palavras-chave:

EJA; Educação De Surdos; Minas Gerais; História Da Educação

Resumo

O objetivo desse artigo foi compreender o lugar da Educação de Jovens e Adultos em Minas Gerais e como a Educação de Surdos se encontra nesse cenário no período de 1920 a 2005. Como metodologia empregamos a pesquisa bibliográfica e documental. Entendemos que a EJA e a Educação de Surdos estão ligadas, pois, as falhas da Educação de Surdos contribuem para que os seus alunos, que não concluem os estudos na idade certa, precisem buscar a EJA. Tendo em vista que a EJA não recebe atenção e financiamento necessários para ofertar um ensino que atenda aos estudantes considerados “normais”, essa situação é ainda mais complicada para aqueles com deficiência. Assim, ao não receberem a educação que atenda às suas necessidades no ensino regular, os alunos surdos têm esse direito novamente negado ao recorrer a EJA.

Biografia do Autor

Kleyver Tavares Duarte, Prefeitura Municipal de Uberlândia

Prefeitura Municipal de Uberlândia

Vanessa Lepick, Prefeitura Municipal de Uberlândia

Doutora em Educação, Prefeitura Municipal de Uberlândia

Ana Beatriz Da Silva Duarte , FACED/UFU

Doutora em Educação, FACED/UFU.

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Publicado

2023-09-21

Como Citar

Duarte, K. T., Lepick, V., & Duarte , A. B. D. S. (2023). EJA MINEIRA: ONDE ESTÃO OS SURDOS?. ANAIS DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO, 2, 105–105. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodehistoriaeeducaca/article/view/898

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