INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

POSSIBILIDADES DE DIÁLOGO ATRAVÉS DA ANÁLISE DA HISTORICIDADE DOS INSTRUMENTOS ÓPTICOS DE AMPLIAÇÃO DE IMAGEM

Visualizações: 31

Autores

  • Letícia Mendonça Soares Badanai Universidade Federal do ABC

Palavras-chave:

História das Ciências, Instrumentos Ópticos de Ampliação de Imagem, Educação Infantil

Resumo

Esta pesquisa busca compreender como a História das Ciências (HC) pode contribuir com o desenvolvimento de saberes científicos na educação infantil, com foco na utilização de alguns instrumentos ópticos de ampliação de imagem. A partir da reflexão de conceitos acerca da HC e sua utilização no ensino, será realizada uma proposta didático-metodológica interdisciplinar, dentro de uma abordagem metodológica qualitativa, caracterizada em um estudo de caso, buscando compreender como esta prática pode colaborar com o desenvolvimento científico das crianças. Dessa forma, espera-se que o trabalho proposto favoreça uma aprendizagem interdisciplinar com potencial para ensinar ciências por meio de uma abordagem histórica significativa que considere as implicações da produção científica na sociedade.

Biografia do Autor

Letícia Mendonça Soares Badanai, Universidade Federal do ABC

Mestranda no Programa de Pós-graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática (PEHCM) da Universidade Federal do ABC - UFABC. E-mail: leticia.mss@hotmail.com.br

Downloads

Publicado

2024-11-02

Como Citar

Badanai, L. M. S. (2024). INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES DE DIÁLOGO ATRAVÉS DA ANÁLISE DA HISTORICIDADE DOS INSTRUMENTOS ÓPTICOS DE AMPLIAÇÃO DE IMAGEM. ANAIS DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO, 4(1), 01–06. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodehistoriaeeducaca/article/view/1622

Artigos Semelhantes

<< < 17 18 19 20 21 22 23 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.