CONSTRUINDO SILÊNCIOS

AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E OS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE DIREITO VINCULADOS A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – USP

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Autores

  • Luiz Expedito Machado Rodrigues Universidade Federal da Bahia

Palavras-chave:

Educação, Direitos Humanos, Relações étnico-raciais, Cursos de direito, USP

Resumo

A presente proposta de investigação objetiva compreender se existem conteúdos voltados à educação sobre as relações étnico-raciais nos currículos atualmente vigentes dos cursos de Direito vinculados a Universidade de São Paulo - USP e como tem se dado as discussões para a sua implementação após a Resolução nº 5, de 17 de dezembro de 2018? O objeto da pesquisa será limitado à análise de conteúdo dos currículos dos cursos de direito, a partir de seus respectivos projetos políticos-pedagógicos, com destaque para as ementas de seus componentes curriculares. A metodologia adotada para a coleta de dados será a pesquisa documental e os dados serão analisados utilizando-se da análise de conteúdo por meio da Teoria Fundamentada nos Dados.

Biografia do Autor

Luiz Expedito Machado Rodrigues, Universidade Federal da Bahia

Especialista em Gestão Pública Municipal, Universidade Federal da Bahia. E-mail:  - UFBA. luizemrodrigues@gmail.com.

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Publicado

2024-11-02

Como Citar

Rodrigues, L. E. M. (2024). CONSTRUINDO SILÊNCIOS : AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E OS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE DIREITO VINCULADOS A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – USP. ANAIS DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO, 4(1), 01–09. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodehistoriaeeducaca/article/view/1627

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