EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO POR MEIO DE MAPAS CONCEITUAIS

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Autores/as

  • Senira Anie Ferraz Fernandez
  • Robson Escotiel Silva Rocha

Palabras clave:

Educação Profissional e Tecnológica, aprendizagem significativa, mapas conceituais, lógica de programação.

Resumen

A disciplina lógica de programação é fundamental no curso Superior de Ciências da Computação, apresentando elevado grau de dificuldade de aprendizagem. O presente trabalho discute os desafios do ensino de lógica de programação e parte do pressuposto que o uso de mapas conceituais pode ser uma alternativa facilitadora da aprendizagem significativa. A metodologia utilizada é a demonstração e o relato de um exemplo de mapa conceitual criado para evidenciar e esmiuçar sucintamente os conceitos da disciplina. Os resultados apontam que a metodologia se mostrou eficiente ao proporcionar a produção de um material didático potencialmente significativo e dinâmico, capaz de provocar alterações positivas na estrutura cognitiva do
aprendiz.

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Publicado

2021-06-14

Cómo citar

Anie Ferraz Fernandez, S. ., & Escotiel Silva Rocha, R. . (2021). EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO POR MEIO DE MAPAS CONCEITUAIS. Revista De Estudios Interdisciplinarios, 2(4). Recuperado a partir de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/61

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