O CAMPO PEDAGÓGICO E OS SUJEITOS DO ENSINO JURÍDICO: OVOS PERCURSOS PEDAGÓGICOS PARA O CURSO DE DIREITO

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Autores/as

  • Ana Cristina Tomasini

Palabras clave:

Campo pedagógico; Sujeitos do ensino jurídico; Curso de Direito.

Resumen

O campo pedagógico e os sujeitos dos cursos de Direito se transformaram com o passar dos tempos, e continuam se transformando. O curso de Direito, hodiernamente, deve privilegiar em seu currículo o que é essencial na formação de seus alunos. É por meio dos processos interativos desenvolvidos pelos sujeitos do campo pedagógico jurídico que o conhecimento ocorre. Num contexto de permanentes transformações, a busca por excelência, qualidade e inovação deve ser prioridade para as universidades em geral, e os cursos de Direito também devem caminhar nesta direção. Adotar estratégias instigantes e qualificadas no ensino jurídico permitirá a formação de juristas mais comprometidos com a sua prática. Traçar novos percursos pedagógicos para o curso de Direito exige, obrigatoriamente, uma reflexão sobre o campo pedagógico e a ação dos sujeitos que compõem o ensino como um todo.

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Publicado

2021-07-15

Cómo citar

Cristina Tomasini, A. . (2021). O CAMPO PEDAGÓGICO E OS SUJEITOS DO ENSINO JURÍDICO: OVOS PERCURSOS PEDAGÓGICOS PARA O CURSO DE DIREITO. Revista De Estudios Interdisciplinarios, 3(2). Recuperado a partir de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/141

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