EDUCAÇÃO INTEGRAL

PROGRAMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

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Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.56579/rei.v6i1.1092

Palabras clave:

Educación Integral, Escuela, Tiempo integral, Leyes

Resumen

Este trabalho aborda e discute conceitos fundamentais para a compreensão do debate sobre Educação Integral no cenário educacional atual, bem como a legislação que a orienta. Adicionalmente, discutiu-se o Programa Escola em Tempo Integral como uma política promotora da educação integral, abordando o seu contexto, bem como o debate relacionado à sua implantação e ao cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional de Educação 2014-2024. Logo,  entendemos  a  importância  assumida  pelo programa como estratégia indutora da Educação Integral no Brasil, garantindo, através dos seus 5 eixos,  a qualidade e a equidade na oferta do tempo integral. É lamentável a constante descontinuidade que assola a Educação Integral no Brasil, porém, estamos esperançosos que o novo programa possa trazer uma formação equânime e possível aos estudantes brasileiros.

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Biografía del autor/a

Camila da Costa Lacerda Tolio Richardt, Universidad Federal de Pampa

Estudiante del Programa de Maestría Profesional en Educación de la Universidad Federal del Pampa.

Denise Aparecida Moser, Universidad Federal de Pampa

Docente del Programa de Maestría Profesional en Enseñanza de Lenguas de la Universidad Federal de Pampa.

Nathália Pinheiro Martins, Universidad Federal de Pampa

Estudiante del Programa de Maestría Profesional en Enseñanza de Lenguas de la Universidad Federal de Pampa.

Tanise Rodriguez Ávila, Universidad Federal de Pampa

Estudiante del Programa de Maestría Profesional en Educación de la Universidad Federal del Pampa.

Citas

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Publicado

2024-06-14

Cómo citar

Richardt, C. da C. L. T., Moser, D. A., Martins, N. P., & Ávila, T. R. (2024). EDUCAÇÃO INTEGRAL: PROGRAMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL. Revista De Estudios Interdisciplinarios, 6(1), 01–22. https://doi.org/10.56579/rei.v6i1.1092

Número

Sección

DOSSIÊ: EDUCAÇÃO INTEGRAL E CURRÍCULO: PRÁTICAS EXITOSAS E PERSPECTIVAS ATUAIS

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