INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

ORIGEM E DESTINAÇÃO DOS RECURSOS

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Autores

  • Natiele Falcão Gomes Universidade Federal do Pampa
  • Carmen Regina Dorneles Nogueira Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.56579/rei.v1i2.10

Palavras-chave:

Fundeb, Educação Básica, Investimentos, Educação Especial

Resumo

Este artigo visa discorrer sobre como é composto o orçamento que mantém a educação no país, de onde vêm esses recursos e o destino deles, especificamente, o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Discute acerca dos investimentos em educação básica de acordo com o PIB. Busca investigar também, a respeito da origem dos recursos utilizados para formular e implementar a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva em vigor desde o ano de 2008. Esse trabalho foi realizado através de uma pesquisa qualitativa e quantitativa, utilizando como método o descritivo.

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Biografia do Autor

Natiele Falcão Gomes, Universidade Federal do Pampa

Educadora Especial da rede pública municipal e estadual em São Borja. Mestranda em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa –Campus São Borja. 

Carmen Regina Dorneles Nogueira, Universidade Federal do Pampa

Doutora em Ciências (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (USP). Professora adjunta da Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, no município de São Borja/RS.      

Referências

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Publicado

2021-05-20

Como Citar

Gomes, N. F., & Nogueira, C. R. D. (2021). INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ORIGEM E DESTINAÇÃO DOS RECURSOS. Revista De Estudos Interdisciplinares , 1(2), 29–36. https://doi.org/10.56579/rei.v1i2.10

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