ANUÁRIO BRASILEIRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2020 E SUA RELAÇÃO COM AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS

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Autores

  • Nubia Velasque Amaral UNIPAMPA, Campus São Borja - RS
  • Sandra Micheli Greff Menuzzi Universidade Federal do Pampa
  • Muriel Pinto Universidade Federal do Pampa

Palavras-chave:

Anuário 2020; Educação Básica; Educação Superior; Políticas Públicas.

Resumo

O presente trabalho visa realizar uma breve síntese sobre o Ensino Básico e o Ensino Superior no Brasil, levando em consideração os dados levantados pelo Anuário Brasileiro da Educação Básica do ano de 2020, trazendo com isso apontamentos, diretrizes, deficiência e potencialidades de reflexão ao que se refere à educação. O interessante deste documento é que, além de fornecer dados precisos e atuais, ele também possibilita uma análise em conjunto com dados e categorias diversas, a exemplo de questões como acesso à escola, trajetórias escolares, modalidades e fases de ensino, questões acerca do perfil geral de professores e alunos, perpassando ainda por questões de aprendizagem, gestão escolar e financiamentos.

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Referências

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Publicado

2021-06-21

Como Citar

Velasque Amaral, N., Micheli Greff Menuzzi , S. ., & Pinto , M. . (2021). ANUÁRIO BRASILEIRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2020 E SUA RELAÇÃO COM AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS. Revista De Estudos Interdisciplinares , 3(1). Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/40

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