INTERSECCIONALIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO

ANÁLISE DE DISCURSOS PÚBLICOS NO SITE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS DO BRASIL

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Autores

Palavras-chave:

Interseccionalidade, Equidade, Educação, Discursos Públicos

Resumo

A interseccionalidade, conceito cunhado por Kimberlé Crenshaw, refere-se à interação entre múltiplas formas de opressão e discriminação, como gênero, raça, classe, nível socioeconômico e orientação sexual. Esta pesquisa busca analisar como a interseccionalidade e a equidade são percebidas e discutidas nos discursos públicos, com o foco em contexto educacional. Através do mapeamento da plataforma escolhida, será apresentado um panorama do tema, sua importância na promoção da equidade educacional e as formas como essa temática é abordada em discursos públicos de Deputados do Brasil. O objetivo geral do projeto é analisar a presença e a abordagem do tema da interseccionalidade e equidade na educação em achados da câmara dos deputados, refletindo como essas discussões se desdobram em propostas, formulações e implementações de políticas públicas no Brasil. Para tanto, será realizado um exame qualitativo de discursos públicos, notícias e debates relacionados à educação no Brasil, por meio de mapeamento e análises.

Biografia do Autor

Ana Beatriz Dantas Rocha, Universidade Federal de Alagoas

Graduanda pela Universidade Federal de Alagoas.

Renata Souza Brandão, Universidade Federal de Alagoas

Graduanda pela Universidade Federal de Alagoas.

Referências

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Publicado

2024-12-31

Como Citar

Rocha, A. B. D., & Brandão, R. S. (2024). INTERSECCIONALIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO : ANÁLISE DE DISCURSOS PÚBLICOS NO SITE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS DO BRASIL. ANAIS DO SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E INTERSECCIONALIDADES, 3(1), 01–08. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodepoliticaspublica/article/view/1815

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