INTERSECCIONALIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO
ANÁLISE DE DISCURSOS PÚBLICOS NO SITE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS DO BRASIL
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Interseccionalidade, Equidade, Educação, Discursos PúblicosResumo
A interseccionalidade, conceito cunhado por Kimberlé Crenshaw, refere-se à interação entre múltiplas formas de opressão e discriminação, como gênero, raça, classe, nível socioeconômico e orientação sexual. Esta pesquisa busca analisar como a interseccionalidade e a equidade são percebidas e discutidas nos discursos públicos, com o foco em contexto educacional. Através do mapeamento da plataforma escolhida, será apresentado um panorama do tema, sua importância na promoção da equidade educacional e as formas como essa temática é abordada em discursos públicos de Deputados do Brasil. O objetivo geral do projeto é analisar a presença e a abordagem do tema da interseccionalidade e equidade na educação em achados da câmara dos deputados, refletindo como essas discussões se desdobram em propostas, formulações e implementações de políticas públicas no Brasil. Para tanto, será realizado um exame qualitativo de discursos públicos, notícias e debates relacionados à educação no Brasil, por meio de mapeamento e análises.
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