GARANTIA DE DIREITOS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
UMA ANÁLISE A PARTIR DA PRÁTICA DOCENTE EM SEU PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
Visualizações: 105DOI:
https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1268Palavras-chave:
TEA, Garantia de Direito, Autismo, ProfessorResumo
A pesquisa com o tema Garantia de direitos de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA): uma análise a partir da prática docente em seu processo de ensino aprendizagem tem por objetivo levar a conscientização sobre o real trabalho docente dentro da inclusão em ambiente escolar. O que fazer para que crianças com transtorno do espectro autista consigam ter seus direitos garantidos mediante as legislações que garantem tais direitos? Para isso, será feito uma análise textual discursiva entre artigos que tratam do papal do professor na educação inclusiva e as leis que garantem os direitos de crianças com Transtorno do Espectro Autista. Baseando-se nas análises se fará um levantamento dos principais fragmentos que tratam da garantia dos direitos de pessoas autistas.