GARANTIA DE DIREITOS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

UMA ANÁLISE A PARTIR DA PRÁTICA DOCENTE EM SEU PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

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Autores

  • Alessandra da Fonseca Cereja Ferreira
  • Brenda Cristina Herdeiro Cardoso
  • Katharine Campelo Marinho
  • Dayanne Dailla Da Silva Cajueiro

DOI:

https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1268

Palavras-chave:

TEA, Garantia de Direito, Autismo, Professor

Resumo

A pesquisa com o tema Garantia de direitos de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA): uma análise a partir da prática docente em seu processo de ensino aprendizagem tem por objetivo levar a conscientização sobre o real trabalho docente dentro da inclusão em ambiente escolar. O que fazer para que crianças com transtorno do espectro autista consigam ter seus direitos garantidos mediante as legislações que garantem tais direitos? Para isso, será feito uma análise textual discursiva entre artigos que tratam do papal do professor na educação inclusiva e as leis que garantem os direitos de crianças com Transtorno do Espectro Autista. Baseando-se nas análises se fará um levantamento dos principais fragmentos que tratam da garantia dos direitos de pessoas autistas.

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Publicado

2024-04-12

Como Citar

Ferreira, A. da F. C., Cardoso, B. C. H., Marinho, K. C., & Cajueiro, D. D. D. S. (2024). GARANTIA DE DIREITOS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): UMA ANÁLISE A PARTIR DA PRÁTICA DOCENTE EM SEU PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 2(1), 01–05. https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1268

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