A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL NA PERSPECTIVA DA NEUROCIÊNCIA

UMA ANÁLISE TEÓRICA

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Autores

  • Mayana Santos Da Paz Universidade da Amazônia
  • Dayanne Dailla da Silva Cajueiro Universidade da Amazônia

DOI:

https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1240

Palavras-chave:

Paralisia Cerebral;, Neurociência, Inclusão

Resumo

Esta pesquisa objetiva compreender a neurociência como contribuição a metodologia inclusiva para pessoas com paralisia cerebral, além de analisar as características históricas e biológicas da paralisia cerebral e compreender a neurociência na perspectiva da aprendizagem da pessoa com paralisia cerebral. A metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa bibliográfica, onde foram selecionados estudos de diferentes áreas, publicados nos últimos 10 anos. A partir dos materiais analisados, identificou-se que a adaptação de materiais didáticos às necessidades específicas de um aluno com paralisia cerebral é algo necessário para que haja igualdade de oportunidades no ambiente educacional. Diante disso, concluiu-se que a neurociência desempenha um papel fundamental na construção de abordagens educacionais inclusivas e eficazes para a aprendizagem de alunos com paralisia cerebral.

Biografia do Autor

Mayana Santos Da Paz, Universidade da Amazônia

Graduanda do Curso de Lic. Em Pedagogia, Universidade da Amazônia (UNAMA).

Dayanne Dailla da Silva Cajueiro, Universidade da Amazônia

Professora do Curso de Lic. Em Pedagogia, Universidade da Amazônia (UNAMA).

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Publicado

2024-04-07

Como Citar

Da Paz, M. S., & Cajueiro, D. D. da S. (2024). A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL NA PERSPECTIVA DA NEUROCIÊNCIA: UMA ANÁLISE TEÓRICA . ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 2(1), 01–15. https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1240

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