A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL NA PERSPECTIVA DA NEUROCIÊNCIA
UMA ANÁLISE TEÓRICA
Visualizações: 138DOI:
https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1240Palavras-chave:
Paralisia Cerebral;, Neurociência, InclusãoResumo
Esta pesquisa objetiva compreender a neurociência como contribuição a metodologia inclusiva para pessoas com paralisia cerebral, além de analisar as características históricas e biológicas da paralisia cerebral e compreender a neurociência na perspectiva da aprendizagem da pessoa com paralisia cerebral. A metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa bibliográfica, onde foram selecionados estudos de diferentes áreas, publicados nos últimos 10 anos. A partir dos materiais analisados, identificou-se que a adaptação de materiais didáticos às necessidades específicas de um aluno com paralisia cerebral é algo necessário para que haja igualdade de oportunidades no ambiente educacional. Diante disso, concluiu-se que a neurociência desempenha um papel fundamental na construção de abordagens educacionais inclusivas e eficazes para a aprendizagem de alunos com paralisia cerebral.