ENSINO DE HISTÓRIA E OS DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Visualizações: 231

Autores

  • Rheuren da Silva Lourenço Universidade Federal do Rio Grande
  • Júlia Silveira Matos Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1149

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Inclusão Escola, Ensino de História

Resumo

Haja vista o baixo nível de produção acadêmica sobre a temática é recente o maior número de publicações. No que tange a relevância de produções como esta, propõe-se com o presente trabalho, analisar os desafios encontrados por professores de História, observando-se a complexidade de planejar aulas de História de forma inclusiva. Por meio de revisão bibliográfica, diversos autores em diálogos com professores, constataram a existência de dúvidas que apontam tanto para um déficit na formação de professores, quanto para escassos materiais de apoio, bem como a déficits na própria infraestrutura das escolas. Por fim, faz-se uma reflexão em que se evidencia a urgência de ações mais significativas para o aprendizado dos estudantes.

Biografia do Autor

Rheuren da Silva Lourenço, Universidade Federal do Rio Grande

Licenciando em História, Universidade Federal do Rio Grande.

Júlia Silveira Matos, Universidade Federal do Rio Grande

Doutora em História, Universidade Federal do Rio Grande.

Downloads

Publicado

2024-02-23

Como Citar

Lourenço, R. da S., & Matos, J. S. (2024). ENSINO DE HISTÓRIA E OS DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 2(1), 01–05. https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1149

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.