MENINAS TAMBÉM JOGAM”
RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE A ABORDAGEM DA COPA DO MUNDO FEMININA COMO CONTEÚDO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANOS FINAIS
Visualizações: 69DOI:
https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1215Palavras-chave:
Educação física;, Esporte;, Escola;, Futebol.Resumo
Este relato busca descrever uma proposta pedagógica inclusiva para as aulas de educação física, com a utilização do conteúdo esportes, com o tema da copa do mundo feminina de futebol 2023. A experiencia ocorreu em uma escola pública estadual de Alagoas, de tempo integral, situada na cidade de Arapiraca. A proposta aconteceu para alunos de 13 a 16 anos, de três turmas de 9° ano do ensino fundamental, anos finais. Dividida em 10 encontros, ocorridos na disciplina de oferta eletiva de educação física, a intervenção em forma de projeto recebeu o nome de “Meninas também jogam” e teve como objetivo promover a reflexão acerca da presença da mulher no esporte e a promoção da inclusão das meninas nas aulas de educação física, tendo como tema gerador a copa do mundo de futebol feminino 2023.