MENINAS TAMBÉM JOGAM”

RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE A ABORDAGEM DA COPA DO MUNDO FEMININA COMO CONTEÚDO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANOS FINAIS

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Autores

  • Arthur Douglas da Silva Gonçalves Secretaria Estadual de Educação de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1215

Palavras-chave:

Educação física;, Esporte;, Escola;, Futebol.

Resumo

Este relato busca descrever uma proposta pedagógica inclusiva para as aulas de educação física, com a utilização do conteúdo esportes, com o tema da copa do mundo feminina de futebol 2023. A experiencia ocorreu em uma escola pública estadual de Alagoas, de tempo integral, situada na cidade de Arapiraca. A proposta aconteceu para alunos de 13 a 16 anos, de três turmas de 9° ano do ensino fundamental, anos finais. Dividida em 10 encontros, ocorridos na disciplina de oferta eletiva de educação física, a intervenção em forma de projeto recebeu o nome de “Meninas também jogam” e teve como objetivo promover a reflexão acerca da presença da mulher no esporte e a promoção da inclusão das meninas nas aulas de educação física, tendo como tema gerador a copa do mundo de futebol feminino 2023.

Biografia do Autor

Arthur Douglas da Silva Gonçalves, Secretaria Estadual de Educação de Alagoas

Professor de educação física, Secretaria Estadual de Educação de Alagoas (SEDUC-AL).

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Publicado

2024-03-31

Como Citar

Gonçalves, A. D. da S. (2024). MENINAS TAMBÉM JOGAM”: RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE A ABORDAGEM DA COPA DO MUNDO FEMININA COMO CONTEÚDO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANOS FINAIS. ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 2(1), 01–05. https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1215

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