TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
MOBILIZANDO A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA DENTRO DO ENSINO BÁSICO BRASILEIRO
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https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1232Palavras-chave:
Tecnologias da Informação e Comunicação, Educação, Consciência Histórica, Direitos HumanosResumo
Lecionar no ensino básico brasileiro, sempre nos parece um tanto quanto exigível para os professores do século XXI. Sobretudo, com a premissa de que a cada dia os alunos têm suas convicções um tanto quanto manipuláveis. A revisão bibliográfica em artigos científicos fora o material principal para a pesquisa. Como consequência, chegamos ao resultado de que é eficiente permitir-se usar as TICS ao seu favor em salas de aula, para além de apenas materiais concretos. Pois deste modo, o aluno ao assimilar a imagem com o fato abordado, a ele se torna compreensível. Em síntese, como podemos expressar sobre a diversidade, a inclusão, o preconceito, a discriminação e intolerância senão contarmos com as tecnologias em sala de aula? Vivemos numa era digital que para mobilizar a consciência histórica sobre os fatos dentro do ensino básico, o docente necessitar estar à par do usufruto adequado das redes de comunicações.