APRESENTAÇÃO PRÁTICAS EDUCATIVAS NO SÉCULO XXI: DIÁLOGOS SOBRE LINGUAGENS, SABERES E INCLUSÃO
Visualizações: 135Palabras clave:
Apresentação, Linguagens, Saberes, InclusãoResumen
Com o tema: Práticas educativas no século XXI: diálogos sobre linguagens, saberes e inclusão, apresentamos o primeiro dossiê organizado pelo Grupo de Pesquisa LICTI - do Campus Castanhal do Instituto Federal do Pará e fruto de uma parceria promissora entre o Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER de Santa Catarina e o III Seminário Internacional de Linguagens, Culturas, Tecnologias e Inclusão - SILICTI. Este dossiê traz discussões dentro do processo formativo de professores e mostra como as práticas educativas podem contribuir para um ensino mais qualitativo e eficiente no que se refere às questões de linguagens e dificuldades enfrentadas quanto à inclusão de estudantes com necessidades educacionais específicas em de sala de aula.
Ficou evidente nesta edição da revista, o processo de internacionalização e nesse sentido, temos a honra de contar com instituições nacionais e internacionais, o que enriquece o debate em foco e nos permite uma visão mais holística no âmbito de um ensino mais inclusivo, participativo e que esteja em consonância com a pauta da igualdade de direitos e diversidade sociocultural, seja no Brasil ou no exterior.
Castanhal, 26 de setembro de 2024.
Drª Miranilde Oliveira Neves
MSc. Maria Eduarda da Silva Oliveira
Organizadoras
Descargas
Citas
Não se aplica
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista de Estudios Interdisciplinarios
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
La Revista de Estudios Interdisciplinares adopta la Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite compartir y adaptar el trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue la atribución adecuada y se reconozca la publicación original en esta revista.