APRESENTAÇÃO PRÁTICAS EDUCATIVAS NO SÉCULO XXI: DIÁLOGOS SOBRE LINGUAGENS, SABERES E INCLUSÃO
Visualizações: 135Keywords:
Apresentação, Linguagens, Saberes, InclusãoAbstract
Com o tema: Práticas educativas no século XXI: diálogos sobre linguagens, saberes e inclusão, apresentamos o primeiro dossiê organizado pelo Grupo de Pesquisa LICTI - do Campus Castanhal do Instituto Federal do Pará e fruto de uma parceria promissora entre o Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER de Santa Catarina e o III Seminário Internacional de Linguagens, Culturas, Tecnologias e Inclusão - SILICTI. Este dossiê traz discussões dentro do processo formativo de professores e mostra como as práticas educativas podem contribuir para um ensino mais qualitativo e eficiente no que se refere às questões de linguagens e dificuldades enfrentadas quanto à inclusão de estudantes com necessidades educacionais específicas em de sala de aula.
Ficou evidente nesta edição da revista, o processo de internacionalização e nesse sentido, temos a honra de contar com instituições nacionais e internacionais, o que enriquece o debate em foco e nos permite uma visão mais holística no âmbito de um ensino mais inclusivo, participativo e que esteja em consonância com a pauta da igualdade de direitos e diversidade sociocultural, seja no Brasil ou no exterior.
Castanhal, 26 de setembro de 2024.
Drª Miranilde Oliveira Neves
MSc. Maria Eduarda da Silva Oliveira
Organizadoras
Downloads
References
Não se aplica
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Interdisciplinary Studies Journal
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The Journal of Interdisciplinary Studies adopts the Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0), which allows for sharing and adapting the work, including for commercial purposes, provided proper attribution is given and the original publication in this journal is acknowledged.