Sobre la revista

La Revista de Estudios Interdisciplinarios tiene como principal enfoque promover la convergencia e interacción entre diversas áreas del conocimiento a través de diálogos interdisciplinarios. Su objetivo es difundir información a través de la publicación de artículos originales que presenten resultados y/o trayectorias relevantes de investigaciones y desarrollos realizados por investigadores con paradigmas relevantes en sus respectivas áreas de conocimiento. La revista busca proporcionar un entorno de debate enriquecedor entre los autores y lectores, estimulando la reflexión crítica y el continuo perfeccionamiento del conocimiento a través de investigaciones y relatos de experiencias que abarquen el amplio campo de las Ciencias Humanas, Sociales y Sociales Aplicadas.

La Revista de Estudios Interdisciplinarios busca ser un espacio inclusivo y dinámico para la promoción del conocimiento, fomentando la colaboración entre diferentes campos del saber y promoviendo la construcción de nuevos paradigmas interdisciplinarios.

Avisos

O fim do Qualis e Melhorias no Processo de Indexação da Revista de Estudos Interdisciplinares

2024-11-13

Prezados(as) autores(as), pareceristas e leitores(as) da Revista de Estudos Interdisciplinares,

A Equipe Editorial da Revista de Estudos Interdisciplinares (REI) tem acompanhado atentamente as repercussões após a CAPES divulgar o Ofício Circular n.º 46/2024-DAV/CAPES, de 03 de outubro, que altera a forma de avaliação da produção científica nacional. No segundo parágrafo do documento, lê-se que a nova classificação não utilizará o Qualis tradicional, mas sim “indicadores bibliométricos” do artigo e do periódico, além de uma “análise qualitativa”.

Em resumo, a CAPES descontinuará o Qualis Periódicos, criado em 2000 com o propósito de avaliar a produção acadêmica dos programas de pós-graduação, o qual se tornou uma referência fundamental para a escolha de revistas onde publicar. Embora alguns celebrem o fim do Qualis, devido a críticas aos procedimentos adotados para avaliar revistas, outros, como nós da REI, observam atentamente as potenciais mudanças e o impacto desse novo processo.

 

Leer más acerca de O fim do Qualis e Melhorias no Processo de Indexação da Revista de Estudos Interdisciplinares

Número actual

Vol. 6 Núm. 6 (2024): REVISTA DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES
					Ver Vol. 6 Núm. 6 (2024): REVISTA DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES
Publicado: 2024-12-23

ARTÍCULOS

  • UUN ENFOQUE BREVE SOBRE PROCEDIMIENTOS DE ENSEÑANZA-APRENDIZAJE Y HABILIDADES INTERPERSONALES EN LA FORMACIÓN DEL INGENIERO CIVIL

    Luiz Antonio Farani de Souza
    01-23

    Visualizações: 278
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1192
  • COBERTURA VACINAL CONTRA INFLUENZA EM IDOSOS DA REGIÃO OESTE DO ESTADO DO MATO GROSSO

    Noely Machado Vieira, Daniele Fernanda Felipe
    01-15

    Visualizações: 132
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1350
  • AUTOEFICACIA PARA LA PRÁCTICA DE EJERCICIOS FÍSICOS DE USUARIOS DE LA ESTRATEGIA DE SALUD DE LA FAMILIA

    Marilia de Rosso Krug, Érica Fernanda Martins, Jaílton Possebom Marsola
    01-08

    Visualizações: 97
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1362
  • CARBONO Y NEOCOLONIALISMO EL MERCADO VOLUNTARIO Y LA EXPOLIACIÓN DE LAS COMUNIDADES TRADICIONALES DE PORTEL/PA

    Carlos Augusto Pantoja Ramos, Iná Camila Ramos Favacho de Miranda, Maurício Gonsalves Torres
    01-32

    Visualizações: 348
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i5.1287
  • LIDERAZGO FEMENINO EN EL SECTOR PÚBLICO ¿QUÉ ESTAMOS APRENDIENDO DE LAS INVESTIGACIONES NACIONALES E INTERNACIONALES?

    Zaira Pires Ferreira, Luís Felipe de Oliveira Nabuco de Araújo, Marco Aurélio Crepory Franco, Maria Júlia Pantoja
    01-24

    Visualizações: 341
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1191
  • ANIMACIÓN ATÓMICA DESCUBRIENDO EL PROCESO DE CREACIÓN DE ANIMACIÓN CON INTELIGENCIA ARTIFICIAL

    Michele Batista dos Santos, Estéfano Vizconde Veraszto
    01-13

    Visualizações: 74
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1293
  • LA FUNCIÓN DEL TRABAJO EN LA SOCIEDAD MODERNA REFLEXIONES DURKHEIMIANAS

    Jose Ricardo Rosa dos Santos, Cláudio Eduardo Félix dos Santos, Fábio Mansano de Mello
    01-12

    Visualizações: 240
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1229
  • TEMATIZAÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO USO DE MAPAS CONCEITUAIS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

    Marcos Antônio Brechol, Luiz Gustavo Bonatto Rufino
    01-24

    Visualizações: 224
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1364
  • LITERATURA COM TECNOLOGIA E A CONSTRUÇÃO DA CULTURA NEGRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Plinia Corrêa Ferreira Serra, Rosayna Frota Bazhuni, Vinicius Da Silva Freitas, Tiago Fernando Hansel
    01-16

    Visualizações: 339
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.841
  • QUE BAGAGEM CARREGAM PESSOAS REFUGIADAS EM PORTUGAL? ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS PRÉVIAS AO ACOLHIMENTO

    Joana Vaz Ferreira, Sónia Mairos Ferreira, Ana Bertão
    01-25

    Visualizações: 197
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1470
  • A RELEVÂNCIA DE INSTIGAR UM DEBATE NA INSTITUIÇÃO PÚBLICA EDUCACIONAL IGUALDADE DE GÊNERO X DIREITOS HUMANOS

    Eva Terezinha Ferreira Jornada
    01-22

    Visualizações: 215
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1598
  • INSTRUÇÃO ENTRE PARES NO ENSINO SUPERIOR ESTRATÉGIAS, IMPACTOS E DESAFIOS EM AULAS PRESENCIAIS E ONLINE

    Cícero da Trindade
    01-13

    Visualizações: 143
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1316
  • SAÚDE NO CONTEXTO ESCOLAR

    Patricia da Silva Dias, Mara Elisângela Jappe Goi
    01-26

    Visualizações: 120
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1344
  • OS DESAFIOS DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA UM OLHAR SOBRE SÃO BORJA

    Lucas Moreira de Mattos, Claúdio Júnior Damin
    01-13

    Visualizações: 92
    DOI: https://doi.org/10.56579/rei.v6i6.1697
Ver todos los números