EXPERIÊNCIA DOCENTE COM O ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO NO CAMPO

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Palavras-chave:

Experiência Docente, Ensino Remoto, Escola no Campo

Resumo

Neste artigo será apresentado o relato de experiência docente com o ensino remoto na educação no campo, no período de suspensão das aulas presenciais devido ao agravamento da pandemia da COVID-19 no Brasil. O objetivo deste, é relatar algumas alterações ocorridas no ensino de História nos Anos Finais do Ensino Fundamental, e também expor reflexões contextualizadas, a partir da aproximação com a comunidade escolar mediada pelas tecnologias digitais e a dinâmica da sociedade contemporânea, em relação ao consumo e uso dessas tecnologias na educação básica. Com base em teorias educacionais, a compreensão das conexões dos elementos gerais com os particulares envolvidos na docência, sobre a função cultural e social do conhecimento escolar na vida dos indivíduos, exige debates coletivos continuamente. Pois, as novas ideias e as reflexões críticas são instrumentos para a superação das determinações históricas. Sendo assim, as tecnologias digitais sinalizam um possível caminho a ser melhor explorado pelas potencialidades apresentadas no trabalho didático pedagógico. Porém os limites identificados, apontam a necessidade de utilizá-las como meio, para estimular nos indivíduos uma nova consciência e então reivindicarem políticas educacionais em que o acesso aos conhecimentos produzidos pela humanidade sejam compartilhados entre os diferentes sujeitos e contextos.

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Referências

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Publicado

2023-03-17

Como Citar

Ribeiro Soares, L. (2023). EXPERIÊNCIA DOCENTE COM O ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO NO CAMPO. Revista De Estudos Interdisciplinares , 4(6), 62–72. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/332

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