SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INTERATIVA
DISCUTINDO O CONCEITO DE BISSETRIZ DE UM ÂNGULO INTERNO DE UM TRIÂNGULO QUALQUER
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https://doi.org/10.56579/rei.v7i1.1171Palavras-chave:
SDI, Objeto de Aprendizagem GeoGebra, Mapa Conceitual, EnsinoResumo
O estudo propõe avaliar a elaboração do conceito de bissetriz de um ângulo interno de um triângulo qualquer por parte de uma turma do oitavo ano do ensino fundamental em uma escola localizada no Semi-Árido potiguar, utilizando a Sequência Didática Interativa (SDI) como abordagem pedagógica. As respostas provenientes dos conhecimentos preexistentes dos alunos, foram revistas e condensadas em conjuntos, a fim de obter uma definição a ser debatida usando como recurso didático o Objeto de Aprendizagem GeoGebra, que por sua vez se mostrou um software interativo que auxilia a aprendizagem. No que concerne ao conceito em estudo, os mapas conceituais apresentados evidenciaram que os discentes tiveram aprimoramento dos conhecimentos de modo conversacional e interativo. As conclusões descortinam que a SDI colabora para uma discussão interativa proporcionando a construção de saberes, mediante conhecimentos prévios dos discentes.
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